Olá!

Sente-se irritado porque parece que o seu filho adolescente age como se soubesse tudo e não precisasse da sua opinião para nada? Desespera por não saber lidar com tantas mudanças?

A solução passa por criar uma boa relação com o seu filho. Ao adquirir ferramentas de desenvolvimento pessoal que lhe permitem ter maior conhecimento de si próprio enquanto pai/mãe e do seu filho estará a investir na oportunidade de criar bons encontros e partilhas abertas e conscientes.

Pratique as meditações que acompanham o livro e vivam juntos uma adolescência sem conflitos destrutivos e com muita conexão.

Um abraço Mindful,
Mia

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MEDITAÇÕES

  • Meditação Metta
  • Meditação das Intenções
  • Meditação dos Pensamentos
  • Meditação da Autoestima
  • Meditação da Vulnerabilidade
  • Meditação da Autocompaixão
  • Meditação dos Limites Pessoais
  • Meditação do Autocuidado
  • Meditação STOP
  • Meditação Início de Dia Mindful
  • Meditação Final de Dia Mindful
  • Meditação para Autocompaixão e Autoestima
 
 



Olá!

A meditação é a melhor prática que conheço para desenvolvermos a capacidade de enfrentar a vida de coração aberto. E é absolutamente essencial para alcançarmos a sabedoria interior do ”Está tudo bem!”.

Preparei estas 9 meditações Mindfulness e Heartfulness guiadas para ajudá-lo a dar início a este processo de abertura. Quero inspirá-lo a viver com intenção, a desenvolver a autoestima, a transformar a vulnerabilidade em força, a descobrir os seus limites pessoais, a praticar a autocompaixão e a cuidar mais de si. São meditações curtas com um efeito poderoso, e muito fáceis de seguir.

Coloque-se numa posição confortável e comece já a meditar! 

Um abraço Heartful,
Mia

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ALGUNS PASSOS PARA UMA MEDITAÇÃO TRANQUILA

A meditação ensina-nos a entrar no fluir da vida e mantém-nos presentes. Convida-nos a explorar o nosso interior e a conectarmo-nos com o coração. Quando nos concentramos na respiração, num ponto do corpo ou num som, tornamo-nos presentes, no agora, e aumentamos o autoconhecimento, o amor-próprio e a autoestima.

1. Agende 10-15 minutos para o exercício.

2. Desligue o telemóvel ou coloque-o sem som, evite a vibração e selecione o modo privado, se possível. Se estiver a ouvir as meditações no telemóvel é essencial assegurar que não será interrompido!

3. Sente-se numa cadeira ou no sofá com os dois pés assentes no chão, ou numa almofada no chão, se preferir com as costas contra a parede para estar mais confortável. Cruze as pernas se se sentir bem assim – se não, pode mantê-las esticadas ou dobradas. É aconselhável manter as costas, o pescoço e a cabeça alinhados, relaxar os ombros e ter as mãos numa posição confortável, normalmente pousadas no colo, para que a respiração flua com mais facilidade. Fique atento e relaxado. Se não se sentir cansado, pode ainda deitar-se de barriga para cima no chão ou na cama, com os pés e os braços um pouco afastados.

4. Ouça as meditações guiadas com auscultadores, de preferência.

5. Comece por reparar na forma como respira, sem alterar o ritmo. Se surgirem pensamentos, deixe-os emergir: a sua mente está apenas a demonstrar atividade. Tudo vem, fica um pouco e vai; pode confiar nesse processo.

6. Se surgirem muitos pensamentos, ou se tiver algum espasmo, saiba que é apenas a tensão a libertar-se; com gentileza, redireccione a atenção para a respiração e para a meditação guiada, seguindo as instruções dadas.

7. Quando a meditação acabar pode permanecer mais algum tempo focado na respiração. Quando finalizar, sorria e agradeça o tempo que investiu em si.

MEDITAÇÕES

  • Meditação Metta
  • Meditação das Intenções
  • Meditação dos Pensamentos
  • Meditação da Autoestima
  • Meditação da Vulnerabilidade
  • Meditação da Autocompaixão
  • Meditação dos Limites Pessoais
  • Meditação do Autocuidado
  • Meditação da Integração

 

 
 



Olá!

Sabia que o que verdadeiramente afeta o modo como nos relacionamos com os nossos filhos é a forma como nós, pais, nos sentimos?

Para conseguirmos praticar uma Parentalidade Consciente, é fulcral trabalharmos o nosso estado interior.

Sentindo calma, tranquilidade e paz conseguimos criar boas relações com os nossos filhos, e damos o nosso contributo especial para que cresçam felizes.

Uma prática relevante que qualquer pai/mãe (educador) pode experimentar para alcançar esse estado interior ideal é a Meditação Mindfulness.

Para o ajudar neste sentido, usufrua das meditações guiadas que lhe oferecemos.

Um abraço Mindful,
Mia

MEDITAÇÕES

  • BODY SCAN
  • MEDITAÇÃO METTA (MEDITAÇÃO DE COMPAIXÃO)
  • MEDITAÇÃO DA MONTANHA
  • MEDITAÇÃO PARA AUTO-COMPAIXÃO E AUTOESTIMA
    APÓS SITUAÇÕES DE CRISE/STRESSE
  • MEDITAÇÃO PARA O MOMENTO PRESENTE

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