Por Detrás do Ecrã
O estudo que aqui se apresenta pretende dar conta do quanto e do que é oferecido às crianças pelos canais generalistas portugueses, mas também do porquê e do como.
Foi com este propósito que se realizaram entrevistas a profissionais que intervêm e acompanham a televisão para crianças, procurando-se auscultar as suas perspetivas sobre esta temática, bem como conhecer os critérios e as opções dos responsáveis pela programação para a infância dos canais em análise.
Coleção Comunicação
As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas aceções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme atualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.
Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Coleção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".