Arquibaldo
Capaz de encontrar o geral no particular, Carlos Tê divaga por uma sociedade apressada, sem memória, num livro que é um poderoso testemunho sobre a necessidade de lembrar, sobre as razões de viver, amar e ter compaixão.
2022-10-06 / O letrista e escritor apresentou «Arquibaldo» no arranque da 11.ª temporada deste ciclo de conversas
2022-08-19 / Arquibaldo é o primeiro romance do letrista Carlos Tê no catálogo da Porto Editora.
Carlos Alberto Gomes Monteiro (Cedofeita, Porto; 14 de junho, de 1955) é um letrista e escritor português. Licenciou-se em Filosofia na Universidade do Porto e tornou-se notado com a edição do álbum Ar de Rock, de Rui Veloso, para o qual deu a sua contribuição como letrista. Participou também em discos dos Jafumega, Clã, Cabeças no Ar, Canto Nono com José Mário Branco, Jorge Palma, e Estrada Branca, de Mônica Salmaso e José Pedro Gil. Colaborou, entre 1978 e 1981, em revistas de poesia (Avatar, Quebra-Noz e Pé-de-Cabra) e, mais tarde, entre 1991 e 1994, escreveu para o jornal Público uma série de crónicas que marcaram a sua presença no caderno local do referido jornal. Foi também cronista no jornal Expresso. Ao longo dos anos, tem vindo a publicar diferentes géneros literários – O voo melancólico do melro (romance), Contos supranumerários (contos), Penso sujo e Cimo de Vila (poesia) e Três peças em volta de canções e Um monólogo sobre futebol (teatro)....
Carlos Alberto Gomes Monteiro (Cedofeita, Porto; 14 de junho, de 1955) é um letrista e escritor português. Licenciou-se em Filosofia na Universidade do Porto e tornou-se notado com a edição do álbum Ar de Rock, de Rui Veloso, para o qual deu a sua contribuição como letrista. Participou também em discos dos Jafumega, Clã, Cabeças no Ar, Canto Nono com José Mário Branco, Jorge Palma, e Estrada Branca, de Mônica Salmaso e José Pedro Gil. Colaborou, entre 1978 e 1981, em revistas de poesia (Avatar, Quebra-Noz e Pé-de-Cabra) e, mais tarde, entre 1991 e 1994, escreveu para o jornal Público uma série de crónicas que marcaram a sua presença no caderno local do referido jornal. Foi também cronista no jornal Expresso. Ao longo dos anos, tem vindo a publicar diferentes géneros literários – O voo melancólico do melro (romance), Contos supranumerários (contos), Penso sujo e Cimo de Vila (poesia) e Três peças em volta de canções e Um monólogo sobre futebol (teatro). Arquibaldo é o seu mais recente romance.
2022-10-06 / O letrista e escritor apresentou «Arquibaldo» no arranque da 11.ª temporada deste ciclo de conversas
2022-08-19 / Arquibaldo é o primeiro romance do letrista Carlos Tê no catálogo da Porto Editora.
Este é o tempo previsto, em dias úteis, para processarmos a sua encomenda. Decorrido este prazo a encomenda será entregue à transportadora que fará o envio segundo os prazos estipulados.
Note que a encomenda só entra em processamento após a receção do pagamento e que, se esse pagamento for rececionado após as 16 horas (hora de Portugal continental), o processamento da encomenda só se iniciará no dia útil seguinte.
O prazo de processamento da encomenda é definido pela disponibilidade mais elevada dos produtos que compõem a encomenda, isto porque, o normal será que os produtos sigam juntos num só envio, no entanto, poderá solicitar o envio parcial da encomenda na Área Cliente.
Consulte a sua caixa de e-mail para confirmar o seu registo e ficar a par de todas as novidades.
Consulte a sua caixa de e-mail para confirmar o seu registo e ficar a par de todas as novidades.
Os manuais digitais são vendidos exclusivamente no site Escola Virtual.
Basta clicar no botão abaixo e seguir estes passos:
1. Selecione o ano escolar;
2. Selecione o distrito e concelho a que pertence a escola;
3. Selecione a escola;
4. Escolha as disciplinas que pretende.