Condições de Participação

A Porto Editora colabora com Escolas e outras Entidades ligadas ao ensino na participação de escritores em ações de promoção e incentivo à Leitura. Esta participação está condicionada às seguintes condições:

 

1. Solicitação: O pedido de colaboração deve ser solicitado através do site www.portoeditora.pt, com pelos menos 1 mês de antecedência da data pretendida. O pedido fica sempre sujeito a aceitação da Porto Editora e disponibilidade dos escritores.

 

2. Autores disponíveis: No registo do pedido há a possibilidade de selecionar os autores pretendidos, entre os que são disponibilizados no momento da seleção. Independentemente do n.º de autores selecionados, o evento só contará com a presença de um desses autores (a escolher pela Porto Editora). Na eventualidade de não haver disponibilidade de nenhum dos autores selecionados, a Porto Editora poderá propor outro nome, ficando sujeito a aceitação da entidade organizadora. Se não houver a disponibilidade de qualquer autor para a(s) data(s) pretendida(s) o pedido ficará sem efeito.

 

3. Condições de participação:

  • Honorários a autores: não existem
  • Custos de deslocação: nas ações presenciais os custos de deslocação dos autores serão suportados pela Porto Editora, à exceção de estadias que, se necessárias, terão de ser garantidas pela organização.
  • Livros a adquirir: para um maior envolvimento dos participantes e do autor, é proposto que sejam adquiridos, no mínimo, 30 exemplares do(s) livro(s) do autor. Estes livros deverão ser solicitados e enviados com pelo menos uma semana de antecedência.

 

4. Condições da venda dos livros:

  • • Os livros serão enviados à consignação em nome da entidade organizadora.
  • • O desconto é de 20% sobre o PVP, salvo os livros que se encontrem ao abrigo da Lei do Preço Fixo, os quais terão um desconto de 10%.
  • • As despesas de envio e de eventuais devoluções são sempre por conta da Porto Editora, sendo também esta a definir a transportadora a utilizar. Com o envio da mercadoria segue uma Fatura à Consignação que é coincidente com a quantidade de material rececionado, devendo o destinatário proceder à verificação e comunicar qualquer divergência.
  • • Todo o material sobrante deve ser devolvido após o término da ação, devendo para o efeito ser comunicado por e-mail no prazo máximo de 5 dias ([email protected]), os títulos e as quantidades dos produtos a devolver, bem como o número de caixas a recolher pela transportadora. Após a conferência das devoluções, será emitida uma Fatura de apuramento.

 

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