Condições de Participação
A Porto Editora colabora com as Feiras do Livro em Escolas e noutras Entidades ligadas ao ensino. Para tal, as entidades organizadoras devem aceitar e cumprir as seguintes condições:
1. Solicitação: O pedido de colaboração deve ser solicitado através do site www.portoeditora.pt , com pelos menos 15 dias de antecedência da data prevista para o início da Feira do Livro.
O pedido fica sempre sujeito a aceitação da Porto Editora.
2. Editoras: O Grupo Porto Editora é constituído por diversas editoras: Albatroz, Areal Editores, Arteplural, Bertrand Editores; Círculo de Leitores, Contraponto; Gestão Plus, Ideias de Ler, Livros do Brasil, Quetzal, Porto Editora, Pergaminho, Raiz Editora, Sextante, Temas & Debates e 11x17.
Todos os livros a serem fornecidos têm de pertencer a estas editoras.
3. Produtos: Para cada uma das opções de destinatários da Feira são disponibilizados lotes pré-selecionados de livros e respetivas quantidades, no entanto existe sempre a possibilidade de ser retirar ou adicionar qualquer outro livro do Grupo Porto Editora.
A quantidade de exemplares de cada livro também pode ser alterada.
Todas as alterações ao lote pré-selecionado ficam sujeitas à aprovação da Porto Editora.
Dada a sua especificidade, os manuais escolares e respetivos cadernos de atividade estão sempre excluídos das Feiras do Livro.
No decorrer da Feira, e caso haja necessidade, poderá ser solicitado um reforço de livros.
4. Desconto:
- • 20% em dicionários, livros de pedagogia e auxiliares escolares;
- • 25% em livros literários;
- • 10% em todos os livros que se encontram ao abrigo da Lei do Preço Fixo (livros publicados há menos de 24 meses);
5. Transporte: As despesas de envio e de devolução são sempre por conta da Porto Editora, sendo também a Porto Editora que define a transportadora a utilizar.
Com o envio da mercadoria segue uma Fatura à Consignação que é coincidente com a quantidade de material rececionado, devendo o destinatário proceder à verificação e comunicar qualquer divergência.
6. Devolução: Todo o material sobrante deve ser devolvido após o término da Feira, devendo para o efeito ser comunicado como resposta ao e-mail de envio de encomenda no prazo máximo de 5 dias após o término, os títulos e as quantidades dos produtos a devolver, bem como o número de caixas a recolher pela transportadora.
7. Apuramento: Após a conferência das devoluções, será emitida uma Fatura de apuramento em nome da entidade organizadora para pagamento imediato.