FLL19_2

Grupo Porto Editora leva mais de 100 autores à Feira do Livro de Lisboa

2019-05-20
Jeffrey Archer, Luis Sepúlveda, Maria Dueñas e José Eduardo Agualusa são alguns dos escritores estrangeiros que estarão no espaço Autores que nos unem; Catarina Furtado, Cristina Ferreira, Inês Pedrosa, José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Richard Zimler e Teolinda Gersão são alguns dos autores nacionais que vão atrair os leitores ao Parque Eduardo VII.
Partilhar:

É já no próximo dia 29 de maio que arranca a 89.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. O Grupo Porto Editora vai assinalar o seu 75.º aniversário e, para tal, preparou mais de uma centena de eventos, entre sessões de autógrafos, lançamentos de livros, tertúlias, workshops, sessões infantis e muitos outros.


E, como em todos os aniversários, os amigos estão convidados: há uma centena de autores portugueses e estrangeiros com presença confirmada no espaço Autores que nos Unem para receber os milhares de leitores que visitarão a Feira até dia 16 de junho.

Nos próximos dias será disponibilizada a programação detalhada em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".


AUTORES JÁ CONFIRMADOS

Alberto S. Santos
Álvaro Magalhães e ilustrador Carlos J. Campos
Ana Lázaro
Ana Zanatti
André Rodrigues
Bruno Vieira Amaral
Carla Mota, Rui Pinto
Carlos Matos Gomes
Catarina Furtado
Clara Cunha e ilustradora Natalina Cóias
Clara de Almeida
Clara Não
Cláudia Cruz Santos
Cristina Ferreira e Jonathan Munro
Cristina Manso Preto
Diogo Ramada Curto
Diogo Telles Correia
Dulce Regina
Eduardo Catroga
Elisabete Jesus e Eliseu Alves
Elizabete Neves
Felisbela Lopes e Leonete Botelho
Filipa Leal
Filipe Homem Fonseca
Frederico Lourenço
Frei Bento Domingues
Gabriela Oliveira
Grace Kelly
Helena Briosa e Mota
Helena Garrido
Hernâni Carvalho
Inês Pádua
Inês Pedrosa
Irene Flunser Pimentel
Irina Golovanova
Isabel de Maria Mourão e Miguel Maria Brito
Isabel Rio Novo
Isabel Valadão
Ivo Meco
Jacinto Lucas Pires
Jeffrey Archer
Joana Marques
João Amaral
João Carlos Melo
João Correia
João da Silva
João Luís Barreto Guimarães
João Paulo Oliveira e Costa
João Pedro Marques
Jorge Silva Carvalho
José Eduardo Agualusa
José Eduardo Franco
José Luís Peixoto
José Riço Direitinho
José Rodrigues
José Rui Teixeira
José Viale Moutinho
Juan Vicente Piqueras
Judite Sousa e Maria do Céu Santo
Julieta Monginho
Júlio Machado Vaz e Inês Meneses
Léa Pinheiro
Leonor Xavier
Luis Sepúlveda e Paulo Galindro
Luísa Ducla Soares
Luísa Meireles
Madalena Villalobos
Manuela Gonzaga
Maria Dueñas
Maria João Fialho Gouveia
Maria José Núncio
Maria Quintans
Maria Teresa Maia Gonzalez
Mário Augusto e ilustrador André Carrilho
Mário de Carvalho
Miguel Esteves Cardoso
Mikaela Öven
Nilton Bala
Nuno Diniz
Onésimo Teotónio Almeida
Paulo Battista
Paulo Pinto
Pedro Andersson
Pedro Oliveira Leite
Pedro Strecht
Raquel Varela
Ricardo Saavedra
Richard Zimler
Rita Nascimento
Rita Sineiro
Robert Butler e Andy Mumford
Rui Daniel Silva
Sara de Almeida Leite
Sérgio Godinho
Teolinda Gersão
Teresa Pina
Teresa Procopiak
Viriato Soromenho-Marques


Numa área superior a mil metros quadrados, no espaço Autores que nos unem encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.
Ver Mais
FLL19_espaço1

Grupo Porto Editora homenageia Sophia e Aquilino Ribeiro no arranque da Feira do Livro de Lisboa

2019-05-15
Autores que nos Unem será o maior espaço da feira; Agenda com mais de uma centena de eventos para todos os leitores; 75.º aniversário da Porto Editora inspira novo design do espaço.
Partilhar:

De hoje a duas semanas, a 29 de maio, começa a 89.ª Feira do Livro de Lisboa, e o Grupo Porto Editora assinala o seu 75.º aniversário preparando a sua maior participação dos últimos anos. Até 16 de junho, último dia da feira, o espaço Autores que nos Unem acolherá mais de uma centena de eventos, entre sessões de autógrafos, lançamentos de livros, tertúlias, workshops, sessões infantis, entre outros.


Numa área superior a mil metros quadrados, encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.

O início da Feira do Livro de Lisboa ficará marcado por duas homenagens que decorrerão, ao final da tarde de 29 de maio, no espaço Autores que nos Unem: a Aquilino Ribeiro, com o lançamento da nova edição de Terras do Demo, com a qual se assinala o centenário desta obra; e a Sophia de Mello Breyner Andresen, através de uma sessão de leituras por Luís Lucas e Jorge Silva Melo, pelo centenário do seu nascimento e a cuja obra é dedicado, em exclusivo, um pavilhão.

Ao longo das (quase) três semanas previstas para a Feira do Livro de Lisboa, passarão pelo espaço Autores que nos Unem muitas dezenas de escritores, portugueses e estrangeiros, e que serão anunciados no início da próxima semana. A par dos muitos lançamentos e sessões de autógrafos, a agenda inclui a realização de várias tertúlias e workshops inspirados em livros dedicados a temas como a alimentação, a cozinha, o bem-estar, entre outros.




De sublinhar que, diariamente, estarão selecionados 54 Livros do Dia com 50% de desconto, o que, a par da iniciativa Hora H (uma espécie de happy-hour na última hora da feira em certos dias da semana), proporcionará aos leitores excelentes oportunidades para comprar títulos há muito desejados.

Toda a informação relacionada com a presença do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa estará disponível no site www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".
Ver Mais
Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK