aviso

Alteração de horários devido ao alerta de temperaturas elevadas

2017-06-14
O IPMA emitiu dois alertas sobre as elevadas temperaturas previstas para os próximos dias e a programação do Grupo Porto Editora sofreu alterações.
Partilhar:
Na sequência dos alertas emitidos pelo IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera relativamente às elevadas temperaturas que se farão sentir nos próximos dias, o Grupo Porto Editora informa que os eventos agendados para as tardes dos dias 17 e 18 (fim de semana) têm a hora de início alterada para as 17:00.
Estamos a reunir todas as condições para lhe proporcionar o maior conforto, na companhia dos nossos autores e livros.

Visite o nosso espaço e aproveite as últimas oportunidades para comprar livros a preços únicos.

Consulte aqui a programação.
Ver Mais
14_18_JUNHO

Lançamentos, workshops, música, culinária e muitos livros em destaque nos últimos dias da Feira do Livro

2017-06-14
Homenagem a José Saramago será o momento especial do último dia da Feira. Álvaro Magalhães, António Raminhos, Bruno Vieira Amaral, Frederico Lourenço, José Eduardo Agualusa, Judite Sousa, Mário de Carvalho e Teolinda Gersão são alguns dos autores confirmados para os próximos dias
Partilhar:

O Grupo Porto Editora preparou vários eventos especiais para a reta final da Feira do Livro de Lisboa, que vai contar com presenças muito aguardadas pelos leitores.


Mário Soares é o novo livro de Alfredo Cunha que reúne mais de 40 anos de fotografias de uma das figuras mais marcantes da história da política portuguesa e inclui textos de Adelino Gomes, António Costa, José Manuel dos Santos e Marcelo Rebelo de Sousa. O lançamento acontece hoje, às 19:00, e está prevista a presença do Presidente da República.

E porque são os Autores que nos unem, o feriado de amanhã, dia 15, será a ocasião ideal para visitar o espaço do Grupo Porto Editora e aproveitar as sessões de autógrafos com Alberto S. Santos, António Raminhos, Francisco Louçã, Gonçalo M. Tavares, Guilherme Valadão, Isabel Valadão, José Eduardo Agualusa, Judite Sousa e Diogo Telles Correia e Mário Augusto.

Às 18:30, haverá ainda oportunidade para participar no workshop “Como Publicar o Seu Livro”, com Rita Canas Mendes, e, às 19:00, o DJ Iceman vai dar música aos livros, animando o final de tarde na Feira do Livro de Lisboa. Na sexta-feira, dia 16, os autores Ana Gil Campos, Ana Nunes, Olinda P. Gil, Patrícia Morais, Rita Inzaghi, Tiago Rendeiro Matos e Tomás Borges de Castro serão os protagonistas de uma animada e descontraída conversa, em mais um Momento Coolbooks, agendado para as 18:00.

FIM DE SEMANA (DIAS 17 E 18)

O último fim de semana da Feira do Livro de Lisboa vai contar com várias sessões infantis, workshops, momentos musicais, lançamentos, showcookings, sessões de autógrafos e outros momentos especiais.

O sábado, dia 17, começa pela voz da Associação Nuvem Vitória numa sessão de leitura dos contos infantis de Luísa Ducla Soares. Os momentos dedicados aos mais novos continuam durante a tarde, com Álvaro Magalhães e Carlos J. Campos, respetivamente autor e ilustrador da coleção O Estranhão. A sessão com um dos escritores mais premiados da literatura infantojuvenil portuguesa tem início às 17:30 e será animada por Eduardo Marques que, a partir das 15:30, já estará no espaço Autores que nos unem para conduzir os mais novos pel’ A Maravilhosa viagem do Alfa.

Também durante a tarde, Alberto S. Santos, André Freire, Bruno Vieira Amaral, Frederico Lourenço, João Pedro Porto e José Eduardo Agualusa vão aguardar a visita dos leitores para autografar as suas obras.

Às 16:00, Rita Nascimento, autora de Sobremesas 555, convida os visitantes da Feira do Livro para lanchar, num showcooking em que os doces serão o prato principal.

Mais tarde, às 17:30, Clementina Almeida, psicóloga clínica especializada em bebés e crianças, apresenta Socorro! O meu bebé não dorme!, um livro essencial para todos os pais que perdem horas de sono sem saber como ajudar os seus filhos a ter noites tranquilas.

No domingo, dia 18, às 11:30, Alfredo Cunha volta à Feira do Livro para fotografar os livros, num workshop de fotografia com smartphone.

Na última tarde desta edição da Feira do Livro, os leitores podem encontrar no espaço do Grupo Porto Editora os autores Alberto S. Santos, Álvaro Laborinho Lúcio, Anabela Mota Ribeiro, Gabriela Oliveira, João Pedro Marques, Luís Pedro Nunes, Mário de Carvalho, Sara Cardoso e Teolinda Gersão. Dulce Regina, autora de Descubra as Suas Vidas Passadas com a Astrologia Kármica, vai realizar os mapas kármicos de todos os interessados, a partir das 17:00.

A presença do Grupo Porto Editora na 87.ª Feira do Livro de Lisboa termina com chave de ouro, com uma homenagem ao Nobel da Literatura português, no dia em que se assinalam sete anos da sua morte. Manuel Freire, intérprete de “A Pedra Filosofal”, vai evocar José Saramago num momento que se prevê muito especial.

AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e no Facebook “Autores que nos unem”.
Ver Mais
MBWAYCABIFY

Cabify e MB WAY unem-nos aos autores

2017-06-08
Chegar até aos seus autores e livros preferidos nunca foi tão fácil
Partilhar:

O Grupo Porto Editora procura tornar a sua presença na Feira do Livro de Lisboa numa experiência única para todos os visitantes e, por isso, preparou algumas surpresas e parcerias.


CABIFY

Até 18 de junho, todas as viagens de ou para o espaço da Feira do Livro (Parque Eduardo VII), realizadas através da Cabify, têm um desconto de 15%. Para tal basta instalar a aplicação e, após preencher os seus dados, solicitar uma viagem que tenha como ponto de partida ou de destino a zona da Feira. O desconto será aplicado automáticamente.
Além disso, durante este fim de semana, a Cabify vai preparar outras surpresas para os visitantes do espaço Autores que nos unem.

MB WAY

A app MB WAY permite fazer compras de forma rápida, cómoda e segura, utilizando o telemóvel. Todos os visitantes do espaço Autores que nos unem que fizerem o pagamento das suas compras através da app MB WAY podem receber um livro grátis à escolha. Para tal basta ser um dos 100 primeiros pagamentos diários (de segunda a quinta-feira) ou um dos primeiros 300 pagamentos diários (sexta, sábado, domingo e feriados) cujo valor total seja igual ou superior a 25€.
Esta oferta é limitada a um livro por pessoa e abrange cerca de 1300 títulos destacados com etiqueta laranja (de acordo com a disposição legal ao abrigo da Lei do Preço Fixo do livro). Os títulos do Círculo de Leitores não são abrangidos por esta campanha.
Ver Mais
FLLAUTORES

Nos próximos dias, há excelentes motivos para ir à Feira do Livro

2017-06-08
Bruno Vieira Amaral, Cristina Ferreira, José Luís Peixoto, Luis Sepúlveda, Richard Zimler e Sveva Casati Modignani são alguns dos autores que fazem prever uma enchente no espaço Autores que nos unem
Partilhar:

Nos próximos dias, a programação do Grupo Porto Editora para a Feira do Livro de Lisboa inclui a presença de vários autores e a realização de vários eventos para todos os leitores.

Ao final da tarde de hoje, pelas 18:30, Rita Canas Mendes, que desde cedo se dedicou à escrita e à tipografia, será a anfitriã do workshop “Como Publicar o Seu Livro”. Amanhã, dia 9, haverá um workshop dedicado à ilustração infantil. Maria Bouza, do projeto “Brincar, Inovar, Colorir”, vai ajudar os mais novos a dar asas à imaginação e colorir o tema das profissões, a partir das 14:00.
A programação de sexta-feira continua, às 18:00, com um Momento Coolbooks, em que os autores António Bizarro, Catarina Janeiro, Célia Godinho Lourenço, Fernando P. Fernandes, Humberto Duarte e Isabel Tallysha-Soares vão assinalar a primeira presença da Coolbooks na Feira do Livro.


FIM DE SEMANA (DIAS 10 E 11)

O fim de semana será repleto de grandes autores no espaço do Grupo Porto Editora. Nos dias 10 e 11 (sábado e domingo), a partir das 15:30, os leitores podem contar com a presença de Alberto S. Santos, Bruno Vieira Amaral, Luis Sepúlveda, Richard Zimler e Sveva Casati Modignani.

A estes, juntam-se, no sábado, Guilherme Valadão, Isabel Valadão, João Céu e Silva, Manuela Gonzaga, Miguel Morais, Pedro Andersson, Sérgio Godinho e Mário Augusto, que fará uma revisitação ao livro A Sebenta do Tempo, às 21:00. No domingo, vão, também, estar no espaço Autores que nos unem, os autores Edson Azevedo, Helena Garrido, Júlia Nery, Karla Suárez, Luísa Ducla Soares e José Luís Peixoto, que revelará a capa do seu próximo livro.

No sábado, dia 10, às 18:30, haverá ainda oportunidade para assistir ao lançamento do livro Não se deixe enganar, da COMCEPT – Comunidade Céptica Portuguesa. Este livro aborda diversos temas como as dietas milagrosas, a homeopatia, as pulseiras do equilíbrio, a adivinhação, as teorias da conspiração e os malefícios do glúten, abordando-os à luz da Ciência.


SHOWCOOKINGS

Após o sucesso do lançamento do livro Cozinha vegetariana para festejar, Gabriela Oliveira volta à Feira, no sábado, às 16:00, para protagonizar um showcooking e deixar todos os espectadores deliciados com as suas receitas.

No domingo, dia 11, a Feira do Livro de Lisboa volta a ser palco de um showcooking. Às 17:40, Joana Barrios, autora de Nhom, nhom vai preparar “comida para crianças que todos vão querer comer”.


FERIADO DE SANTO ANTÓNIO

O feriado de 13 de junho, Dia de Santo António, será ideal para uma visita em família ao espaço Autores que nos unem. Às 14:30, a companhia de Teatro e Marionetas de Mandrágora vai interpretar a História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, de Luis Sepúlveda, e, a partir das 15:30, Isabel Ricardo e Zeka Cintra, autores de O Coelhinho Avarento, vão aguardar a visita dos mais novos.

O grande destaque do dia será a presença de Cristina Ferreira. Aquela que é considerada a mulher mais influente em Portugal e autora de Sentir, um livro de memórias que não deixou ninguém indiferente, vai estar na Feira do Livro a partir das 16:00. A agenda do dia fica completa com a presença de Tsering Paldron e da COMCEPT, a partir das 15:30.

No dia seguinte, 14 de junho, às 19:00, Alfredo Cunha, conceituado fotógrafo, vai apresentar o livro Mário Soares, que reúne mais de 40 anos de fotografias de um dos grandes políticos portugueses, com textos de Adelino Gomes, António Costa, José Manuel dos Santos e Marcelo Rebelo de Sousa.


PARCERIAS COM CABIFY E MBWAY

O Grupo Porto Editora procura tornar a sua presença na Feira do Livro de Lisboa numa experiência única para todos os visitantes e, por isso, preparou algumas surpresas e parcerias. Até 18 de junho, todas as viagens de ou para o Parque Eduardo VII, realizadas através da Cabify, têm um desconto de 15%.

Além disso, todos os leitores que fizerem o pagamento das suas compras através da app MB WAY, podem receber um livro grátis à escolha, caso o montante seja igual ou superior a 25€.


AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e no Facebook “Autores que nos unem”.
Ver Mais

Espaço Autores que nos unem - Grupo Porto Editora

2017-06-01
De 1 a 18 de junho, contamos consigo na Feira do Livro de Lisboa.
Partilhar:
1 a 4 de junho

Grupo Porto Editora leva 40 autores aos primeiros dias da Feira do Livro de Lisboa

2017-05-30
Lançamentos de livros, sessões de autógrafos, momentos gastronómicos e vários eventos a pensar nos mais novos preenchem os primeiros dias
Partilhar:

É já na próxima quinta-feira que as portas do espaço Autores que nos unem, na Feira do Livro de Lisboa, se abrem para receber a visita de dezenas de autores portugueses e estrangeiros e de milhares de leitores que poderão assistir a lançamentos, showcookings, tertúlias, workshops e muitos outros eventos.


De 1 a 18 de junho, os autores do Grupo Porto Editora estarão num espaço que ronda os 1000m2 e onde estarão disponíveis cerca de 60 000 (sessenta mil) livros. Os 26 stands vão receber a visita de muitas famílias, nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos.

E é a pensar nos mais novos que, no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, Maria Isabel Loureiro dará um workshop associado ao livro A vovó ensina-te a descobrir a arte e Luísa Ducla Soares estará na zona infantil do espaço do Grupo Porto Editora. Nos dias 3 e 11, aquela que é uma das autoras mais lida pelas crianças e jovens portugueses regressa à Feira do Livro.

No dia 2 de junho, Luís Pedro Nunes, o “tipo que fala no Eixo, escreve no Expresso e faz o Inimigo”, lança Suficientemente bom, desprezivelmente mau, um livro que reúne as suas melhores crónicas.

No sábado, 3 de junho, o espaço Autores que nos unem vai receber a visita de António Marujo e Rui Paulo da Cruz, Cristina Carvalho, João Pedro Marques, José Eduardo Agualusa, José Rentes de Carvalho, Judite Sousa e Diogo Telles Correia, Karla Suárez, Luísa Schmidt, Luís Naves, Mário Augusto, Mário de Carvalho, Onésimo Teotónio Almeida, Paulo M. Morais, Pedro Correia e Rodrigo Gonçalves e Teolinda Gersão.

A psicóloga clínica especializada em bebés e crianças, Clementina Almeida, vai ajudar os pais a dar noites tranquilas aos mais pequenos, com o livro Olívia, a ovelha que não queria dormir. No mesmo dia, haverá, também, espaço para o lançamento do livro Comer bem é o melhor remédio, de Alexandra Bento, que inclui uma sessão de showcooking com o Chef Hélio Loureiro. O sábado será, ainda, marcado pela celebração do 10.º aniversário da Sextante Editora, pelas 19:00.

O lançamento do livro Cozinha vegetariana para festejar está agendado para o dia 4 de junho e inclui a degustação de algumas receitas confecionadas pela autora, Gabriela Oliveira. No dia anterior, a autora estará na Feira do Livro para o evento Portugal Cookbook Fair - Conversa com Sabor.

Anabela Mota Ribeiro, Ana Maria S. A. Rodrigues, Manuela Santos Silva e Ana Leal de Faria, Augusto Cury, Helena Garrido, João Pedro George, José Eduardo Agualusa, José Rentes de Carvalho, José Tolentino Mendonça, Luís Cardoso, Mário Vilhena da Cunha e Fortunato da Câmara e Paulo M. Morais são os autores que vão marcar presença no domingo, 4 de junho.

A Coleção Reino das Letras recupera alguns dos grandes clássicos da literatura infantojuvenil e Rui Ramos estará na Feira do Livro para fazer uma sessão de contos de algumas dessas histórias que fazem parte do imaginário das crianças e dos pais. Haverá também uma sessão com Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, autores da Coleção Duarte e Marta.

Ainda no domingo, vai decorrer uma tertúlia entre Maria da Conceição, a primeira portuguesa a escalar o monte Everest e coautora do livro Uma Mulher no Topo do Mundo, e Francesc Miralles, o escritor espanhol que é um dos autores de Ikigai – viva bem até aos cem, o livro que partilha truques e dicas dos centenários do Japão para uma vida longa e feliz.

AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook Autores que nos unem.
Ver Mais
noticiafl26052017

Programação completa do Grupo Porto Editora para a 87.ª Feira do Livro de Lisboa

2017-05-26
Cristina Ferreira, José Rentes de Carvalho, Luísa Ducla Soares e muitos outros autores completam a programação desta edição.
Partilhar:

A Feira do Livro de Lisboa abre portas já no próximo dia 1 de junho e o Grupo Porto Editora divulga, agora, a programação completa da sua presença no certame. Até 18 de junho, quem visitar o espaço Autores que nos unem vai encontrar dezenas de autores portugueses e estrangeiros e poderá assistir a lançamentos, showcookings, tertúlias, workshops e também várias atividades pensadas para os mais novos.


Assim, para além dos eventos já anunciados ao longo das últimas semanas, no sábado, dia 3 de junho, têm presença marcada na Feira do Livro os autores Luís Naves, que escolheu as frases mais marcantes dos jornais e televisão e as publicou no livro 43 anos e 6 meses de Má política, Onésimo Teotónio Almeida, que lançou recentemente A Obsessão da Portugalidade, Paulo M. Morais, que sugere que Voltemos à Escola através do livro que dá a conhecer o projeto da Escola da Ponte e José Rentes de Carvalho, que lança na próxima semana um novo romance, com o título A Sétima Onda. No ano em que festeja o seu 10º aniversário, a Sextante Editora promove a celebração de uma década dedicada aos livros e convida os leitores para o evento.
O dia 3 de junho conta, ainda, com as duplas Pedro Correia e Rodrigo Gonçalves, autores do livro Política de A a Z, e António Marujo e Rui Paulo da Cruz que publicaram recentemente A Senhora de Maio: Todas as perguntas sobre Fátima.

Paulo M. Morais e José Rentes de Carvalho marcam, novamente, presença no dia seguinte, domingo, 4 de junho, e a eles juntam-se João Pedro George, autor da biografia de Mota Pinto, e Helena Garrido, que, no livro A Vida e a Morte dos Nossos Bancos, explica como os banqueiros usaram o nosso dinheiro e como ele desapareceu. Neste dia haverá, ainda, uma tertúlia entre Maria da Conceição, a primeira portuguesa a escalar o monte Everest e coautora do livro Uma Mulher no Topo do Mundo, e Francesc Miralles, o escritor espanhol que é um dos autores de Ikigai – viva bem até aos cem, o livro que partilha truques e dicas dos centenários do Japão para uma vida longa e feliz.

Amanhece na Cidade é o novo livro de Filipa Fonseca Silva que fala da história de Manuel, um taxista que percorre as ruas de Lisboa. O lançamento está agendado para o dia 7 de junho.

À lista de autores já anunciados para o dia 10 de junho juntam-se, agora, Guilherme Valadão, autor do romance Era uma vez em Angola, Isabel Valadão, que escreveu O Rio das Pérolas, e Pedro Andersson, que ensina a viver melhor com o mesmo dinheiro, no livro Contas-Poupança. Os dois primeiros regressam, ainda, à Feira do Livro, no dia 15 de junho.

A COMCEPT – Comunidade Céptica Portuguesa lança, a 10 de junho, um guia de sobrevivência no mundo moderno, intitulado Não se deixe enganar. Este livro aborda, de forma crítica, as dietas milagrosas, produtos detox, os movimentos antivacinação, as pulseiras de equilíbrio e outros temas sem fundamento científico. A COMCEPT volta à Feira a 13 de junho.

A 11 de junho, domingo, Helena Garrido e Pedro Andersson regressam ao espaço Autores que nos unem, onde também estará Edson Azevedo, que, no livro Kaluanda, utiliza imagens fotográficas para descrever o dia-a-dia do povo de Luanda.

Cristina Ferreira é uma das mulheres mais influentes do país e estará na Feira do Livro, a 13 de junho, com Sentir, o seu inspirador livro de memórias ao qual ninguém ficou indiferente.

A 17 de junho, o Grupo Porto Editora leva à Feira do Livro André Freire, autor de Para lá da «Geringonça» e João Pedro Porto, autor do romance A Brecha.

No último dia da Feira do Livro de Lisboa, 18 de junho, juntam-se aos autores já anunciados Álvaro Laborinho Lúcio, escritor de O homem que escrevia azulejos, e Sara Cardoso, que publicou Escolho Ser Feliz, um guia para a autoestima mais forte e uma vida mais positiva. Dulce Regina, autora de Descubra as Suas Vidas Passadas com a Astrologia Kármica, estará ao dispor dos visitantes da Feira do Livro para fazer os respetivos mapas kármicos.

A tarde de 18 de junho será especial. Aos leitores e às obras de José Saramago vão juntar-se as canções de Manuel Freire, o intérprete de A Pedra Filosofal, numa homenagem ao Nobel da Literatura português que nos deixou um enorme legado cultural.

A PENSAR NOS MAIS NOVOS

O Grupo Porto Editora preparou ainda, diversos eventos para garantir a presença de toda a família na Feira do Livro. Por isso, logo no primeiro dia, a autora Maria Isabel Loureiro dará um workshop associado ao livro A vovó ensina-te a descobrir a arte.

Luísa Ducla Soares é uma das autoras mais lida pelas crianças e jovens portugueses, tendo sido reconhecida com inúmeros prémios e distinções. Nos dias 1, 3 e 11 de junho, a escritora estará na zona infantil do espaço Autores que nos unem. Também no dia 3, a psicóloga clínica especializada em bebés e crianças, Clementina Almeida, vai ajudar os pais a dar noites tranquilas aos mais pequenos, com o seu Olívia, a ovelha que não queria dormir. A 17 de junho, a autora regressa para lançar o seu novo livro, Socorro! O meu bebé não quer dormir!.

A Coleção Reino das Letras recupera alguns dos grandes clássicos da literatura infantojuvenil e, a 4 de junho, Rui Ramos estará na Feira do Livro para fazer uma sessão de contos de algumas dessas histórias que fazem parte do imaginário das crianças e dos pais. Haverá ainda uma sessão com Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, autores da Coleção Duarte e Marta.

Miguel Morais é o autor da divertida coleção O ano mais estúpido do meu irmão mais novo e tem encontro marcado com as crianças (e os seus familiares mais velhos) no dia 10 de junho.

No dia 13 de junho haverá uma sessão muito especial com o Teatro e Marionetas de Mandrágora, que vai contar a História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, baseada no livro de Luis Sepúlveda. Isabel Ricardo e Zeka Cintra, autora e ilustrador do livro O Coelhinho Avarento, estarão, também, a aguardar a visita das crianças no espaço do Grupo Porto Editora.

A 17 de junho, o autor Eduardo Marques vai contar a história d’A Maravilhosa Viagem do Alfa, o extraterrestre simpático e curioso que vai passear pelo espaço do Grupo Porto Editora em todos os fins de semana e feriados da Feira do Livro de Lisboa. Mais tarde, no mesmo dia, Eduardo Marques vai acompanhar Álvaro Magalhães, um dos autores mais premiados e conceituados da literatura infantojuvenil portuguesa, e Carlos J. Campos numa animada sessão sobre a coleção O Estranhão.

No último dia da Feira do Livro, Ana Lázaro e Rita Fonseca, autoras de O estranho apetite de Belemundo, vão dar a conhecer a história de Belemundo Come-e-Cala, um rapaz guloso e comilão que tinha o estranho hábito de comer palavras à refeição.

LIVROS PARA ALIMENTAR CORPO E MENTE

O lançamento do livro Cozinha vegetariana para festejar está agendado para o dia 4 de junho e inclui a degustação de algumas receitas confecionadas pela autora, Gabriela Oliveira. O showcooking repete-se a 10 de junho e a autora regressa ao espaço Autores que nos unem no dia 18 de junho para conhecer alguns dos leitores entusiastas da cozinha vegetariana (e não só).

Nhom, nhom: este é o som que se ouvirá no dia 11 de junho e, certamente, não será apenas por ser o título do livro de Joana Barrios, que vai preparar comida para crianças que todos os visitantes da Feira do Livro vão querer provar.

Os doces também serão protagonistas de um momento de showcooking, com a presença da autora Rita Nascimento e o seu livro Sobremesas 555, a 17 de junho.

AUTORES QUE NOS UNEM


Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem” .
Ver Mais
Autores3

Grupo Porto Editora leva autores portugueses e estrangeiros à Feira do Livro de Lisboa

2017-05-17
Augusto Cury, José Tolentino Mendonça, Judite Sousa, Karla Suárez e Luís Pedro Nunes são algumas das novas confirmações
Partilhar:

A duas semanas do arranque da Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora revela mais novidades da sua programação que vai levar inúmeros leitores ao espaço Autores que nos unem. De 1 a 18 de junho, dezenas de autores portugueses e estrangeiros vão lançar os seus livros e participar em sessões de autógrafos, showcookings, tertúlias e workshops.

No segundo dia da Feira, a 2 de junho, Luís Pedro Nunes lança Suficientemente bom, desprezivelmente mau, o livro do “tipo que fala no Eixo, escreve no Expresso e faz o Inimigo” e que reúne algumas das melhores crónicas do autor.
João Pedro Marques estará no espaço do Grupo Porto Editora nos dias 3 e 18 de junho com o seu mais recente livro, Vento de Espanha. Este é um romance sobre amor, coragem, arrependimento e expiação e será, certamente, o mote para várias conversas com os leitores.

A escritora cubana Karla Suárez lançou, no início do ano, Um lugar chamado Angola e agora é tempo de se reencontrar com os leitores, a 3 de junho, na Feira do Livro de Lisboa.

Pensar. Sentir. Viver. é o livro de Judite Sousa e Diogo Telles Correia que aborda o estigma da doença e do sofrimento mental e que procura demonstrar que estes não são obstáculos insuperáveis. A jornalista e o psiquiatra têm presença confirmada a 3 e 15 de junho, no espaço do Grupo Porto Editora.

Augusto Cury é um reconhecido psiquiatra, psicoterapeuta e cientista e os seus livros são autênticos fenómenos a nível mundial. O Homem Mais Inteligente da História é a obra mais recente do investigador brasileiro que desenvolveu teorias sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento e das emoções. Os visitantes do espaço Autores que nos unem terão a oportunidade única de conhecer o autor a 4 de junho.

O poeta, sacerdote e professor José Tolentino Mendonça tem, também, encontro marcado com os leitores a 4 de junho. Teoria da Fronteira é o seu novo livro que será lançado brevemente.

O jornalista João Céu e Silva é o autor de Fátima – A profecia que assusta o Vaticano, um livro que procura explicar o milagre ao incluir depoimentos de teólogos portugueses e estrangeiros, bem como de responsáveis do próprio Santuário. O autor estará na Feira do Livro a 10 de junho.

Também confirmadas estão as presenças de Luís Cardoso, autor de Para onde vão os gatos quando morrem?, Cristina Carvalho, que publicou As Fabulosas Histórias da Tapada de Mafra e ainda Mário Vilhena da Cunha e Fortunato da Câmara que reuniram as histórias d’A Vida e as Receitas Inéditas do Abade de Priscos.


MOMENTOS COOLBOOKS

Uma das grandes novidades da programação do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa são os Momentos Coolbooks, em que os novos nomes da literatura portuguesa se encontram com os seus leitores para falar sobre as suas obras. Assim, no dia 9 de junho estarão presentes os autores António Bizarro, Catarina Janeiro, Célia Godinho Lourenço, Fernando P. Fernandes, Humberto Duarte e Isabel Tallysha-Soares. A 16 de junho será a vez de Ana Gil Campos, Ana Nunes, Olinda P. Gil, Rita Inzaghi e Tomás Borges de Castro.


WORKSHOPS E SESSÕES DE SHOWCOOKING

Comer bem é o melhor remédio e quem o diz é Alexandra Bento. A Bastonária da Ordem dos Nutricionistas assina o livro que mostra que comer bem pode ser mais simples e barato do que se imagina. O lançamento acontece no dia 3 de junho e inclui uma sessão de showcooking com o Chef Hélio Loureiro. Este é apenas um dos vários momentos de degustação gastronómica que o Grupo Porto Editora tem planeados para esta Feira do Livro de Lisboa.

Destaque, ainda, para Rita Canas Mendes, que desde cedo se dedicou à escrita e à tipografia, e que será a anfitriã do workshop “Como Publicar o Seu Livro”, nos dias 8 e 15 de junho.


AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Todas as informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa estão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem”.
Ver Mais
imagem-6-escritores

Novas confirmações do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa

2017-05-10
A diversidade de eventos e a aproximação de autores e leitores continuam a ser apostas do grupo editorial.
Partilhar:

De 1 a 18 de junho, muitos são os eventos que vão levar os leitores de todas as idades até ao espaço Autores que nos unem, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para conhecer escritores portugueses e estrangeiros, participar em workshops, assistir a tertúlias e showcookings ou conhecer uma obra em primeira-mão, no respetivo lançamento.


Numa altura em que faltam poucas semanas para o arranque da 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora desvenda mais algumas das presenças confirmadas.

José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Richard Zimler e Teolinda Gersão estarão no espaço do Grupo Porto Editora para autografar muitas das obras que, ao longo das suas carreiras, alcançaram grande sucesso junto do público. O romancista José Luís Peixoto estará na Feira do Livro no dia 11 de junho, o escritor luso-americano marca presença nos dias 10 e 11 e Mário de Carvalho e Teolinda Gersão marcam presença nos dias 3 e 18 de junho.

NOVAS OBRAS EM DESTAQUE

Gonçalo M. Tavares levará A Mulher-sem-cabeça e o Homem-do-mau-olhado à Feira do Livro de Lisboa, no dia 15 de junho. Este é o primeiro livro do universo das Mitologias em que o autor, recorrendo ao universo narrativo da oralidade e do fantástico, explora brilhantemente aquilo que é a natureza humana.

Hoje Estarás Comigo no Paraíso é o novo livro de Bruno Vieira Amaral que resulta de uma investigação num registo autobiográfico e será o destaque da presença do escritor português nos dias 10, 11 e 17 de junho.

Francisco Louçã estará no espaçoAutores que nos unem com os coautores de As Classes Populares, Lígia Ferro (no dia 4 de junho) e João Teixeira Lopes (a 15 de junho). Esta é uma obra que procura compreender a sociedade atual, como se formaram as classes populares e como vivem.

Sérgio Godinho é outro dos destaques do Grupo Porto Editora nesta 87.ª edição da Feira do livro de Lisboa. O cantor e compositor publicou recentemente o seu primeiro romance, Coração Mais Que Perfeito, e estará na feira no dia 10 de junho.

Também confirmadas estão as presenças de Anabela Mota Ribeiro, autora de A Flor Amarela, nos dias 4 e 17 de junho, e de Manuela Gonzaga, autora de André e a Esfera Mágica, a 10 de junho. Alberto S. Santos, autor de romances históricos como A Escrava de Córdova e Para Lá de Bagdad, estará no espaço Autores que nos unem nos dias 10, 11, 15, 17 e 18 de junho.

PARA ALÉM DAS SESSÕES DE AUTÓGRAFOS

O Grupo Porto Editora tem apostado na diversidade da sua programação na Feira do Livro de Lisboa e esta edição não será exceção. Para já, o destaque vai para Francesc Miralles que vai desvendar os segredos dos centenários do Japão para uma vida longa e feliz. O escritor espanhol é um dos autores de Ikigai – viva bem até aos cem, onde partilha alguns truques e dicas para refletir e aplicar no dia a dia.

E porque este é um evento para toda a família, nos fins de semana, feriados e no Dia da Criança, os mais novos terão a animação da mascote Alfa e vários outros eventos a anunciar em breve.

AUTORES QUE NOS UNEM

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Ao longo das próximas semanas, serão divulgadas mais informações sobre a presença do Grupo Porto Editora nesta edição da Feira do Livro de Lisboa. Todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora estarão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem”.
Ver Mais
autores2

Grupo Porto Editora divulga as primeiras presenças na 87.ª Feira do Livro de Lisboa

2017-04-27
Sveva Casati Modignani, Luis Sepúlveda e Frederico Lourenço são três dos primeiros destaques desta edição.
Partilhar:

A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa decorre do dia 1 ao dia 18 do próximo mês de junho e o Grupo Porto Editora marcará presença uma vez mais, convocando muitos dos seus autores para este encontro anual com os leitores.


Autores que nos unem define o posicionamento e a presença do Grupo Porto Editora na edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa. A programação está a ser trabalhada desde há alguns meses com o objetivo de contribuir para a celebração do livro e da leitura, reunindo escritores portugueses e estrangeiros e organizando lançamentos, sessões de autógrafos, atividades para crianças, tertúlias, showcookings, workshops e muitas outras ações que, à semelhança das edições anteriores, vão levar milhares de leitores ao Parque Eduardo VII, em Lisboa e que serão conhecidas ao longo das próximas semanas através do site www.autoresquenosunem.pt e de outros meios.

AS PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES
 
Para já, destacam-se as presenças do escritor chileno Luis Sepúlveda que lança, na próxima semana, o romance O Fim da História, e da italiana Sveva Casati Modignani que, para além dos seus inúmeros êxitos, fará a apresentação do seu mais recente livro Como Vento Selvagem. Os dois romancistas estarão no espaço Autores que nos unem no fim de semana de 10 e 11 de junho.

O tradutor, escritor e professor universitário Frederico Lourenço, responsável pela nova tradução da Bíblia, cujo segundo volume foi recentemente publicado, e José Eduardo Agualusa estão também confirmados para esta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. O escritor e jornalista angolano terá oportunidade de autografar muitas das suas obras premiadas ao longo da sua carreira e também A Sociedade dos Sonhadores Involuntários, uma fábula política e satírica que será lançada em maio.

O jornalista Mário Augusto estará, também, no espaço Autores que nos unem e promete conduzir todos os presentes numa viagem ao passado, através de uma revisitação do seu livro A Sebenta do Tempo. Também confirmadas estão Ana Maria S. A. Rodrigues, Manuela Santos Silva e Ana Leal de Faria, investigadoras que coordenaram a equipa de autores da obra Casamentos da Família Real Portuguesa e Luísa Schmidt, autora de Portugal: Ambientes de Mudança.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE

Ao longo das próximas semanas, serão divulgadas mais informações sobre a vasta programação do Grupo Porto Editora para a 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa e, brevemente, todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na feira estarão disponíveis em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook “Autores que nos unem”.

AUTORES QUE NOS UNEM

O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 60 000 (sessenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos.

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.

Ver Mais
Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK