FLL13

Os melhores planos para o Santo António são na Feira do Livro de Lisboa

2019-06-11
António Variações é mote para a tertúlia entre Manuela Gonzaga e Raquel Varela. João Pedro Marques e Maria João Fialho Gouveia abordam os romances históricos e Cristina Ferreira conversa (em Inglês) com o professor Jonathan Munro; O "PT das estrelas", Nilton Bala, apresenta o livro Fique em forma em 28 dias e dá um workshop; Ana Zanatti, Diogo Telles Correia, Judite Sousa e Maria do Céu Santo são alguns dos autores em sessão de autógrafos.
Partilhar:
A última semana da Feira do Livro de Lisboa traz bons motivos para que todos passem pelo espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora.
A manhã do dia 13 de junho, feriado, será passada com Nilton Bala, que vai testar a coragem e determinação de todos com um workshop e lançamento do livro Fique em forma em 28 dias. O PT das estrelas vai ensinar alguns exercícios e partilhar segredos para ter um estilo de vida saudável. O equipamento é mandatório.

Ao início da tarde, pelas 14:30, Cristina Ferreira e o seu professor de Inglês, Jonathan Munro, vão explicar porque e como é que Falar (Inglês) é Fácil.

Às 15:00, Manuela Gonzaga e Raquel Varela conversam em torno do livro António Variações: entre Braga e Nova Iorque, no dia em que se assinalam 35 anos após a morte de um dos mais carismáticos artistas portugueses.

Durante a tarde, o espaço Autores Que Nos Unem acolhe as sessões de autógrafos de Ana Zanatti, André Rodrigues, Diogo Telles Correia, Hernâni Carvalho, Isabel Valadão, Judite Sousa e Maria do Céu Santo, Maria João Fialho Gouveia e Paulo Battista.

Às 18:30 é lançado o livro que deve figurar nas prateleiras de todas os lares: Dicas da Madalena reúne os conselhos e truques de Madalena Villalobos para a limpeza, bricolage e decoração, utilizando apenas os materiais que todos temos em casa.

O Dia de Santo António não fica completo sem a tertúlia Contar a História através da ficção, com os romancistas históricos Maria João Fialho Gouveia e João Pedro Marques.

No dia 14 de junho, o Grupo Porto Editora oferece duas masterclasses aos visitantes do espaço Autores Que Nos Unem: Contas-Poupança, em que Pedro Andersson ensina a poupar e investir, e Karmas de Família, com Dulce Regina, especialista em Astrologia Kármica e Regressão a Vidas Passadas.

A agenda completa e sempre atualizada está disponível em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".
Ver Mais
FLL12

Excelentes propostas para o fim de semana prolongado na Feira do Livro de Lisboa

2019-06-06
José Eduardo Agualusa, Onésimo Teotónio Almeida, João Pedro Marques e Richard Zimler são alguns dos autores que visitam nos próximos dias o espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora; No domingo haverá uma conversa em torno da vida extraordinária e obra genial de Agustina Bessa-Luís, a partir de O Poço e a Estrada, a recém-lançada biografia da escritora.
Partilhar:

Após uma primeira semana em que milhares de pessoas se deslocaram até ao Parque Eduardo VII para visitar a 89.ª Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora preparou vários eventos para este fim de semana prolongado, no espaço Autores Que Nos Unem.


As sessões de autógrafos são um momento que permite o contacto próximo dos autores com os leitores e, no dia 8 de junho, o espaço Autores Que Nos Unem recebe Ana Zanatti, Helena Briosa e Mota, Isabel Rio Novo, João Amaral, João Correia, Luís Naves, Luísa Ducla Soares (dias 8 e 10), Onésimo Teotónio Almeida (dias 8 e 9), Paulo Pinto, Ricardo de Saavedra e as poetisas Filipa Leal e Maria Quintans. A 9 de junho, João Luís Barreto Guimarães, João Pedro Marques, Jorge Silva Carvalho, Raquel Varela, Robert Butler e Andy Mumford e Teolinda Gersão estarão a aguardar a visita dos leitores. No feriado, dia 10, será a vez de Cláudia Cruz Santos, Filipe Homem Fonseca, Helena Garrido, Inês Pedrosa, José Eduardo Agualusa, José Eduardo Franco, Mário Augusto, Richard Zimler e Sérgio Godinho.


LANÇAMENTOS, TERTÚLIAS, WORKSHOPS INFANTIS E MUITO MAIS

Dia 6 de junho

Hoje, às 18:30, Mikaela Övén e Pedro Vieira apresentam Educar com Mindfulness na Adolescência, numa sessão especial de "Inspiração para uma Vida Mágica". Às 19:30 haverá tempo para "Contar a História através da ficção", numa tertúlia com Maria João Fialho Gouveia e João Pedro Marques, a propósito de romances históricos.

Dia 7 de junho

Amanhã, sexta-feira, às 18:30, decorre um Momento Coolbooks - uma tertúlia com os talentos emergentes da literatura portuguesa e na qual participam Catarina Janeiro, Célia Correia Loureiro e Elsa Guilherme. Uma hora mais tarde, haverá uma conversa sobre os três primeiros anos da Presidência de Marcelo Rebelo de Sousa, retratados no livro Marcelo - Presidente todos os dias, de Felisbela Lopes e Leonete Botelho.

Dia 8 de junho

Sábado, dia 8, arranca com a Hora do Conto pela voz de Ana Lázaro, que acontece também no dia 10, e que promete fazer voar a imaginação dos mais novos. Às 18:30, Clara Cunha (autora de O Cuquedo) e a ilustradora Natalina Cóias apresentam Uma História por Noite, o livro infantil desenhado para que o momento da leitura entre pais e filhos seja ainda mais especial.

Às 11:30, a nutricionista Inês Pádua, autora de Tenho Alergia Alimentar, e Agora?, vai responder a todas as questões sobre este tema. A alimentação será também mote para a conversa "Da Horta para o Prato", entre Miguel Maria Brito (A Minha Horta é Biológica) e Gabriela Oliveira (Cozinha Vegetariana à Portuguesa), às 19:30.

A programação de sábado termina, às 21:00, com o clube de leitura "A Visão de Kristin Hannah", dedicado a uma das escritoras mais acarinhadas do público português.

Dia 9 de junho

O domingo, dia 9, será passado na companhia de Grace Kelly: aula de yoga (11:30), showcooking vegano (15:00) e apresentação do livro Alma Feliz (18:30). Às 11:30, há ainda o workshop infantil de Elizabete Neves que vai ajudar os mais novos a desenlaçar O Novelo das Emoções.

Às 19:30, decorre a conversa entre Isabel Rio Novo, Miguel Real e Álvaro Manuel Machado, dedicada ao livro O Poço e a Estrada – Biografia de Agustina Bessa-Luís, que agora constituirá também, necessariamente, uma homenagem à grande escritora. Quando o relógio marcar as 21:00, Mário Augusto e André Carrilho fazem uma apresentação multimédia Nos Bastidores da Janela Indiscreta.

Dia 10 de junho

No feriado, 10 de junho, às 17:00, haverá oportunidade para acompanhar o showcooking da Bimby e, às 18:30, La Dolce Rita (Rita Nascimento) vai partilhar alguns dos seus truques para preparar doces e bolos que fazem crescer água na boca.

A agenda do feriado termina às 19:30 em mais um Momento Coolbooks, com os autores Gilberto Pinto, Isabel Tallysha-Soares, Marcos Cruz e Raquel Ramos.

Toda a informação está disponível em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".
Ver Mais
FLL8

Planos para o fim de semana com as crianças

2019-06-05
Horas do Conto, grandes autores, lançamentos e um workshop infantil
Partilhar:

Está sem planos para o fim de semana com as crianças? O Grupo Porto Editora tem excelentes sugestões para passar os próximos dias na Feira do Livro de Lisboa. Confira-as abaixo.


Sábado, dia 8 de junho

Às 11:00, Ana Lázaro dá início à Hora do Conto, uma sessão que vai fazer descolar a imaginação dos mais novos através de encantadoras histórias infantis.

A partir das 15:30, Elisabete Jesus e Eliseu Alves contam A minha História da Europa, o primeiro livro que explica, com uma linguagem envolvente e ilustrações cativantes, os principais acontecimentos que deram origem ao nosso continente tal como ele é hoje. Este é um livro que merece a atenção de miúdos e graúdos. À mesma hora, estará também no espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora, a incontornável escritora de títulos infantojuvenis, Luísa Ducla Soares.

Mais tarde, às 18:30 assista ao lançamento de Uma História por Noite. Este livro de Clara Cunha é o ideal para um momento de leitura entre pais e filhos, pois foi desenhado de forma a que as crianças possam acompanhar a história através das ilustrações de Natalina Cóias. Por entre aventuras, sorrisos marotos, sustos e viagens fascinantes, este é um livro para todos os que acreditam que as palavras podem ser brincadeiras.

Domingo, dia 9 de junho

Os planos para o fim de semana com as crianças continuam no domingo, às 11:30, com Elizabete Neves a ajudar os mais novos a desenlaçar O Novelo das Emoções. Este workshop infantil não deixa ninguém indiferente, pois permite que as crianças, de forma lúdica e didática, compreendam melhor os seus sentimentos e emoções e a mensagem que estes transmitem.

Feriado, dia 10 de junho

Após um fim de semana em grande, sugerimos que pais e filhos regressem ao Parque Eduardo VII para assistir a uma nova Hora do Conto pela voz de Ana Lázaro, às 11:30. Esta leitura ao ar livre vai, com certeza, estimular o gosto pela leitura e os livros nos mais novos. Durante a tarde, Luísa Ducla Soares vai aguardar a visita dos fãs mais pequenos, numa sessão de autógrafos que tem início às 15:30.

Durante a tarde dos três dias, a mascote Fred vai percorrer o espaço Autores Que Nos Unem à procura dos fãs d’ O Estranhão, a coleção mais estranhamente divertida de Álvaro Magalhães.

Estes são os nossos planos para este fim de semana prolongado, no espaço do Grupo Porto Editora, na Feira do Livro de Lisboa.

Consulte também os restante eventos na nossa agenda. Esperamos por toda a família!
Ver Mais
FLL9

As melhores propostas para ir à Feira do Livro de Lisboa este fim de semana

2019-05-30
Presença de Jeffrey Archer e Maria Dueñas para encontros com leitores; Alberto S. Santos apresenta novo livro, José Luís Peixoto e Catarina Furtado estarão em sessões de autógrafos.
Partilhar:
O espaço Autores Que Nos Unem apresenta as melhores propostas para ir à Feira do Livro de Lisboa este fim de semana. Entre sessões de autógrafos, conversas com escritores, apresentações de livros, showcookings e horas de conto, há iniciativas para todos os gostos e todas as idades, como se pode confirmar consultando a agenda disponível em www.autoresquenosunem.pt,
\BR| As presenças de Maria Dueñas (sábado) e de Jeffrey Archer (domingo) merecem natural destaque: Maria Dueñas é das escritoras espanholas com maior sucesso internacional e Jeffrey Archer é considerado um dos maiores escritores dos nossos dias.
Atenção também merece, no sábado, a apresentação do novo livro de Alberto S. Santos, Amantes de Buenos Aires, assim como a presença de Catarina Furtado a propósito do seu mais recente livro Adolescer é fácil, #só que não.

Destaque ainda para as sessões de autógrafos, que decorrem ao longo do fim de semana, com Bruno Vieira Amaral, Carlos Vaz Ferraz, Inês Pedrosa, Jacinto Lucas Pires, José Luís Peixoto, Julieta Monginho, Leonor Xavier, Mário de Carvalho e Teolinda Gersão, e para a participação de Eduardo Catroga com o seu livro de memórias Gestão, Política e Economia.

A par destes momentos, a agenda de Autores que nos Unem inclui também, no sábado, duas masterclasses – uma com Paulo Battista, inspirada no livro Manual de Estilo para Eles, e a outra dedicada a horticultura biológica (excelente também para os mais novos), com Isabel Maria Mourão e Miguel Maria Brito. No domingo, há um workshop de linguagem não verbal com a especialista Irina Golovanova, showcookings com Rita Nascimento e Gabriela Oliveira e uma conversa aberta com Maria José Núncio tendo como ponto de partida o livro Os meus pais estão a envelhecer.


DIA MUNDIAL DA CRIANÇA TEM MÚSICA

Como não poderia deixar de ser, também há uma agenda para os mais novos, dando-se a coincidência de, este sábado, assinalar-se o Dia Mundial da Criança. Assim, aqui estão quatro boas sugestões para os mais novos:

- Concerto Banda TOP – o Dia Mundial da Criança merece um concerto à altura e a banda favorita dos mais pequenos faz questão de assinalar o dia tocando as músicas preferidas dos seus fãs. (sábado, 12:30).

- O Estranhão está aí! – o Fred tem estado a contar os dias a pensar que nunca mais chega a hora para se encontrar com os seus leitores. E é bem provável que os pequenos leitores estejam a pensar o mesmo. Pois bem, o encontro está marcado para as 16:30 de sábado, estando também confirmada a presença de Álvaro Magalhães, de Carlos J. Campos e de uma mascote especial...

- Hora do Conto! - Será possível pescar nuvens com papagaios de papel? E que é isso de um rapaz ter o hábito de comer palavras à refeição? Pela voz de Ana Lázaro, autora dos livros Os pescadores de nuvens e O estranho apetite de Belemundo, a imaginação dos mais novos vai ser levada até ao infinito. (domingo, 11:30).

- O Mundo da Inês – mesmo sendo fim de semana (ou por isso mesmo), as personagens do colégio Roseiral não perdem a oportunidade de ir à Feira do Livro. É o momento de conhecer Sara de Almeida Leite, a autora da coleção "O Mundo da Inês", que tantos leitoras e leitores está a conquistar. (domingo, 15:30).

Toda a informação está disponível em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".

Numa área superior a mil metros quadrados, no espaço Autores que nos unem encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.
Ver Mais
FLL 2019 crianças 2

Quatro sugestões para as crianças na Feira do Livro de Lisboa, este fim de semana

2019-05-29
Histórias ao vivo, autógrafos e um concerto especial para o Dia Mundial da Criança.
Partilhar:
Aí está a Feira do Livro de Lisboa, a verdadeira festa do livro que, todos os anos, proporciona excelentes momentos às famílias para (re)descobrirem o prazer da leitura. Este fim de semana e a pensar no Dia Mundial da Criança, o espaço Autores que nos Unem tem quatro sugestões para as crianças na Feira do Livro de Lisboa:

- Concerto Banda TOP – o Dia Mundial da Criança merece um concerto à altura e a banda favorita dos mais pequenos faz questão de assinalar o dia tocando as músicas preferidas dos seus fãs. Tome nota: sábado, dia 1 de junho, às 12:30.

- O Estranhão está aí! – o Fred tem estado a contar os dias a pensar que nunca mais chega a hora para se encontrar com os seus leitores. E é bem provável que os pequenos leitores estejam a pensar o mesmo. Pois bem, o encontro está marcado para as 16:30 de sábado, estando também confirmada a presença de Álvaro Magalhães, de Carlos J. Campos e de uma mascote especial...

- Hora do conto! - Será possível pescar nuvens com papagaios de papel? E que é isso de um rapaz ter o hábito de comer palavras à refeição? Pela voz de Ana Lázaro, autora dos livros Os pescadores de nuvens e O estranho apetite de Belemundo, a imaginação dos mais novos vai ser levada até ao infinito. Tome nota: domingo, dia 2 de junho, às 11:30.

- O Mundo da Inês – mesmo sendo fim de semana (ou por isso mesmo), as personagens do colégio Roseiral não perdem a oportunidade de ir à Feira do Livro. É o momento de conhecer Sara de Almeida Leite, a autora da coleção “O Mundo da Inês”, que tantos leitoras e leitores está a conquistar. Domingo, dia 2 de junho, às 15:3.

Estas e muitas outras propostas, para todos os gostos e todas as idades, em www.autoresquenosunem.pt.
Ver Mais
Imagem Feira do livro 2019 reduzida 05

TIC-TAC-TIC-TAC: FALTA MUITO POUCO PARA COMEÇAR A 89.ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

2019-05-27
Espaço Autores que nos Unem abre com homenagens a Aquilino Ribeiro e Sophia de Mello Breyner Andresen; Apresentação de Autópsia [poesia reunida], de José Rui Teixeira, e conversa com Júlio Machado Vaz e Inês Meneses marcam finais de tarde de quinta-feira e sexta-feira.
Partilhar:

Estamos em contagem decrescente para a abertura oficial da 89.ª Feira do Livro de Lisboa, agendada para as 12:30 desta quarta-feira, 29 de maio. A partir daí, e até ao final do dia de 16 de junho, o espaço Autores que nos Unem acolherá a mais completa e diversificada agenda de eventos, abrangendo todos os gostos e todas as idades.


O primeiro destaque vai para as homenagens a Aquilino Ribeiro e Sophia de Mello Breyner Andresen, no dia 29 de maio. A sessão dedicada a Aquilino Ribeiro, que assinalará os 100 anos de Terras do Demo realiza-se às 17:30, contando com a participação de Aquilino Machado (neto do escritor), Paulo Neto, editor da revista "Aquilino", e José António Borges, Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade.
Uma hora depois, junto ao pavilhão do espaço Autores que nos Unem dedicado a Sophia, o centenário do nascimento da poetisa será celebrado com uma sessão de leituras protagonizada por Jorge Silva Melo e Luís Lucas.

Os finais de tarde de 30 e 31 de maio oferecem bons motivos para ir ao espaço do Grupo Porto Editora. Na quinta-feira, às 18:30, realiza-se a apresentação de Autópsia [poesia reunida], de José Rui Teixeira, o primeiro livro da coleção "elogio da sombra", coordenada por Valter Hugo Mãe. Mais tarde, será a vez de João da Silva (Quantas vidas temos?) e Léa Pinheiro (Sentença ou oportunidade?) partilharem histórias de superação numa tertúlia aberta aos visitantes.

Na sexta-feira, às 18:00, será a vez de Júlio Machado Vaz e Inês Meneses conversarem sobre O Amor é, inspirado num dos mais antigos programas da rádio portuguesa. Num registo diferente, mas sempre bastante concorrido, é de referir a presença de Clara de Almeida, autora de livros dedicados à Numerologia, que fará, às 19:00, uma masterclasse sobre este tema.


ANTEVISÃO DE UM FIM DE SEMANA EM CHEIO

São muitos e significativos os autores que vão estar presentes no primeiro fim de semana da Feira do Livro de Lisboa.

Os primeiros destaques vão para a presença da escritora espanhola Maria Dueñas e do escritor inglês Jeffrey Archer, bem como para a participação de José Luís Peixoto, Inês Pedrosa, Mário de Carvalho e Teolinda Gersão. Haverá ainda a apresentação de Amantes de Buenos Aires, de Alberto S. Santos, e uma sessão de autógrafos com Catarina Furtado.

O Dia Mundial da Criança será devidamente assinalado com uma aula para criar uma horta biológica, um concerto da Banda TOP! e uma sessão de autógrafos com Álvaro Magalhães, autor da coleção "O Estranhão".

Toda a informação está disponível em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".




Numa área superior a mil metros quadrados, no espaço Autores que nos unem encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.
Ver Mais
Imagem Feira do livro 2019 reduzida 04

DOS CLUBES DE LEITURA AOS LANÇAMENTOS, DO YOGA AO SHOWCOOKING, COM A LITERATURA SEMPRE PRESENTE: EVENTOS PARA TODOS OS GOSTOS E IDADES NA FEIRA DO LIVRO DE LISBOA

2019-05-24
Grupo Porto Editora divulga a agenda completa do espaço Autores que nos unem;Presença de Jeffrey Archer e novo livro de Miguel Esteves Cardoso aguardados com expetativa.
Partilhar:

A partir de hoje, está disponível a agenda completa do espaço Autores que nos unem, que reúne o universo editorial do Grupo Porto Editora, incluindo o Grupo BertrandCírculo. De 29 de maio a 16 de junho, serão quase 200 eventos, pensados para os diversos públicos e interesses, estando assegurada a presença de mais de 100 escritores, portugueses e estrangeiros.


A agenda de Autores que nos Unem começa da melhor forma, com as homenagens a Aquilino Ribeiro e Sophia de Mello Breyner Andresen, mantendo-se o nível e o ritmo ao longo de toda a Feira do Livro com múltiplas sessões de autógrafos, clubes de leitura, masterclasses, tertúlias, momentos de conversa com autores, horas de conto e até concertos para os mais novos. Como exemplo, refira-se as presenças de Maria Dueñas, Jeffrey Archer, Miguel Esteves Cardoso (com novo livro), Inês Pedrosa, José Eduardo Agualusa, José Luís Peixoto, Luis Sepúlveda, Mário de Carvalho e Sérgio Godinho, bem como de Catarina Furtado e de Cristina Ferreira, que estará à conversa com Jonathan Munro, sem esquecer o encontro de Júlio Machado Vaz com Inês Meneses e as masterclasses de Paulo Battista e Dulce Regina.

Toda a informação está disponível em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".




Numa área superior a mil metros quadrados, no espaço Autores que nos unem encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.
Ver Mais
Imagem Feira do livro 2019 reduzida 06

Grupo Porto Editora leva mais de 100 autores à Feira do Livro de Lisboa

2019-05-20
Jeffrey Archer, Luis Sepúlveda, Maria Dueñas e José Eduardo Agualusa são alguns dos escritores estrangeiros que estarão no espaço Autores que nos unem; Catarina Furtado, Cristina Ferreira, Inês Pedrosa, José Luís Peixoto, Mário de Carvalho, Miguel Esteves Cardoso, Richard Zimler e Teolinda Gersão são alguns dos autores nacionais que vão atrair os leitores ao Parque Eduardo VII.
Partilhar:

É já no próximo dia 29 de maio que arranca a 89.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. O Grupo Porto Editora vai assinalar o seu 75.º aniversário e, para tal, preparou mais de uma centena de eventos, entre sessões de autógrafos, lançamentos de livros, tertúlias, workshops, sessões infantis e muitos outros.


E, como em todos os aniversários, os amigos estão convidados: há uma centena de autores portugueses e estrangeiros com presença confirmada no espaço Autores que nos Unem para receber os milhares de leitores que visitarão a Feira até dia 16 de junho.

Nos próximos dias será disponibilizada a programação detalhada em www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".


AUTORES JÁ CONFIRMADOS

Alberto S. Santos
Álvaro Magalhães e ilustrador Carlos J. Campos
Ana Lázaro
Ana Zanatti
André Rodrigues
Bruno Vieira Amaral
Carla Mota, Rui Pinto
Carlos Matos Gomes
Catarina Furtado
Clara Cunha e ilustradora Natalina Cóias
Clara de Almeida
Clara Não
Cláudia Cruz Santos
Cristina Ferreira e Jonathan Munro
Cristina Manso Preto
Diogo Ramada Curto
Diogo Telles Correia
Dulce Regina
Eduardo Catroga
Elisabete Jesus e Eliseu Alves
Elizabete Neves
Felisbela Lopes e Leonete Botelho
Filipa Leal
Filipe Homem Fonseca
Frederico Lourenço
Frei Bento Domingues
Gabriela Oliveira
Grace Kelly
Helena Briosa e Mota
Helena Garrido
Hernâni Carvalho
Inês Pádua
Inês Pedrosa
Irene Flunser Pimentel
Irina Golovanova
Isabel de Maria Mourão e Miguel Maria Brito
Isabel Rio Novo
Isabel Valadão
Ivo Meco
Jacinto Lucas Pires
Jeffrey Archer
Joana Marques
João Amaral
João Carlos Melo
João Correia
João da Silva
João Luís Barreto Guimarães
João Paulo Oliveira e Costa
João Pedro Marques
Jorge Silva Carvalho
José Eduardo Agualusa
José Eduardo Franco
José Luís Peixoto
José Riço Direitinho
José Rodrigues
José Rui Teixeira
José Viale Moutinho
Juan Vicente Piqueras
Judite Sousa e Maria do Céu Santo
Julieta Monginho
Júlio Machado Vaz e Inês Meneses
Léa Pinheiro
Leonor Xavier
Luis Sepúlveda e Paulo Galindro
Luísa Ducla Soares
Luísa Meireles
Madalena Villalobos
Manuela Gonzaga
Maria Dueñas
Maria João Fialho Gouveia
Maria José Núncio
Maria Quintans
Maria Teresa Maia Gonzalez
Mário Augusto e ilustrador André Carrilho
Mário de Carvalho
Miguel Esteves Cardoso
Mikaela Öven
Nilton Bala
Nuno Diniz
Onésimo Teotónio Almeida
Paulo Battista
Paulo Pinto
Pedro Andersson
Pedro Oliveira Leite
Pedro Strecht
Raquel Varela
Ricardo Saavedra
Richard Zimler
Rita Nascimento
Rita Sineiro
Robert Butler e Andy Mumford
Rui Daniel Silva
Sara de Almeida Leite
Sérgio Godinho
Teolinda Gersão
Teresa Pina
Teresa Procopiak
Viriato Soromenho-Marques


Numa área superior a mil metros quadrados, no espaço Autores que nos unem encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.
Ver Mais
Imagem Feira do livro 2019 reduzida 03

Grupo Porto Editora homenageia Sophia e Aquilino Ribeiro no arranque da Feira do Livro de Lisboa

2019-05-15
Autores que nos Unem será o maior espaço da feira; Agenda com mais de uma centena de eventos para todos os leitores; 75.º aniversário da Porto Editora inspira novo design do espaço.
Partilhar:

De hoje a duas semanas, a 29 de maio, começa a 89.ª Feira do Livro de Lisboa, e o Grupo Porto Editora assinala o seu 75.º aniversário preparando a sua maior participação dos últimos anos. Até 16 de junho, último dia da feira, o espaço Autores que nos Unem acolherá mais de uma centena de eventos, entre sessões de autógrafos, lançamentos de livros, tertúlias, workshops, sessões infantis, entre outros.


Numa área superior a mil metros quadrados, encontram-se representadas as chancelas Porto Editora, Bertrand Editora, Círculo de Leitores, Temas e Debates, Quetzal, Assírio & Alvim, Livros do Brasil, Sextante Editora, Pergaminho, Contraponto, Areal Editores, Raiz Editora, GestãoPlus Edições, ArtePlural, 11x17, 5 Sentidos, Ideias de Ler, Albatroz e ainda a Coolbooks. Estarão disponíveis dezenas de milhares de livros distribuídos por 29 pavilhões, contando com uma equipa de dezenas de livreiros para atender os muitos leitores que visitarão a feira.

O início da Feira do Livro de Lisboa ficará marcado por duas homenagens que decorrerão, ao final da tarde de 29 de maio, no espaço Autores que nos Unem: a Aquilino Ribeiro, com o lançamento da nova edição de Terras do Demo, com a qual se assinala o centenário desta obra; e a Sophia de Mello Breyner Andresen, através de uma sessão de leituras por Luís Lucas e Jorge Silva Melo, pelo centenário do seu nascimento e a cuja obra é dedicado, em exclusivo, um pavilhão.

Ao longo das (quase) três semanas previstas para a Feira do Livro de Lisboa, passarão pelo espaço Autores que nos Unem muitas dezenas de escritores, portugueses e estrangeiros, e que serão anunciados no início da próxima semana. A par dos muitos lançamentos e sessões de autógrafos, a agenda inclui a realização de várias tertúlias e workshops inspirados em livros dedicados a temas como a alimentação, a cozinha, o bem-estar, entre outros.




De sublinhar que, diariamente, estarão selecionados 54 Livros do Dia com 50% de desconto, o que, a par da iniciativa Hora H (uma espécie de happy-hour na última hora da feira em certos dias da semana), proporcionará aos leitores excelentes oportunidades para comprar títulos há muito desejados.

Toda a informação relacionada com a presença do Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa estará disponível no site www.autoresquenosunem.pt e na página de Facebook "Autores que nos unem".
Ver Mais
Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK