Espaço Autores que Nos Unem pronto para a maior festa do livro

2018-05-23

Sexta-feira abre oficialmente a Feira do Livro de Lisboa, com um tributo especial a Luís Miguel Rocha. Gonçalo M. Tavares, José Rentes de Carvalho, Mário de Carvalho e Teolinda Gersão são alguns dos muitos escritores presentes no primeiro fim de semana.

Partilhar:

Dos 26 pavilhões que compõem o espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora, há um que justificará especial atenção logo no dia de abertura da 88.ª Feira do Livro de Lisboa: o pavilhão exclusivamente dedicado a José Saramago, que assinala os 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura.


Outro tributo marca o primeiro dia da Feira: às 19:00, Luís Miguel Rocha, prematuramente desaparecido em 2015, será homenageado com a apresentação do último romance do autor, A Resignação, e também o Prémio Literário Luís Miguel Rocha, instituído recentemente pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Antes, às 17:30, para os leitores fãs de livros de cozinha, há a destacar o primeiro lançamento da Feira: Bimby – A cozinhar se conta uma história.


PRIMEIRO FIM DE SEMANA EM CHEIO

A agenda do espaço Autores Que Nos Unem para sábado e domingo está repleta de excelentes motivos para os leitores se deslocarem ao Parque Eduardo VII. Em sessões de autógrafos estarão António Luís Marinho, Gonçalo M. Tavares, Helena Garrido, Irene Flunser Pimentel, Irina Golovanova, João Luís Barreto Guimarães, João Pedro Marques, José Rentes de Carvalho, Luís Cardoso, Mário Carneiro, Mário de Carvalho, Onésimo Teotónio Almeida, Rita Nascimento, Rodrigo Magalhães, Sérgio Godinho, Teolinda Gersão e Tiago Cavaco.

Especial atenção também para as tertúlias Mergulhar na Literatura - Como Escrever um Romance Histórico, com Isabel Valadão, João Paulo Oliveira e Costa e Manuela Gonzaga (sábado, 18:30); para um momento de humor dedicado ao futebol, com A Construção da Identidade Clubística, com Francisco Simões (domingo, 17:30); para o evento Revisitação ao caderno diário da memória, com Mário Augusto (sábado, 21:00); e para a sessão de lançamento do livro Portugal Lambareiro, de Guilherme Felgueira (domingo, 18:30).

Os showcookings assumiram-se como eventos de grande participação dos visitantes da Feira do Livro de Lisboa, pelo que, aproveitando o espaço “Show Cooking” criado pela APEL agendaram-se já para este domingo dois momentos: com Márcia Soares Gonçalves e o seu Receitas com Paixão (15:00), e com Rita Nascimento e o Uma pastelaria em casa, de sua autoria.

A pensar nos leitores mais novos, haverá uma sessão de contos infantis pela voz de Rui Ramos (sábado, 11:30) e uma sessão infantil com a presença de Luísa Ducla Soares (domingo, 15:00). E, claro, está confirmada a participação da mascote Alfa durante o fim de semana.

De lembrar que a programação do espaço Autores que nos Unem, do Grupo Porto Editora, está disponível no site www.autoresquenosunem.pt.

AUTORES QUE NOS UNEM

O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 70 000 (setenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos.

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio&Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a 5 Sentidos, a Ideias de Ler, a Albatroz e ainda a Coolbooks.

Todas as informações estão disponíveis no Facebook “Autores que nos unem” e em www.autoresquenosunem.pt, onde brevemente estarão disponíveis todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa.
Ver Mais

A agenda completa para a Feira do Livro de Lisboa

2018-05-16

Com cerca de 80 escritores, sessões de lançamento e autógrafos, tertúlias e workshops, a programação do Grupo Porto Editora promete uma feira para todos os leitores.

Partilhar:

A pouco mais de uma semana do arranque da 88.ª Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora (GPE) dá a conhecer a sua agenda completa, repleta de momentos que permitirão o encontro entre leitores e autores.



A celebração dos 20 anos da atribuição do Prémio Nobel da Literatura a José Saramago é um destaque obrigatório no espaço Autores Que Nos Unem, do GPE, na Feira do Livro de Lisboa, devidamente assinalado com a existência de um pavilhão inteiramente dedicado ao escritor.

Mas há mais momentos a merecerem atenção – por exemplo, logo no dia de abertura da Feira do Livro, o tributo a um dos escritores mais populares dos últimos anos, Luís Miguel Rocha, prematuramente desaparecido em 2015, momento que será aproveitado para apresentar o último romance do autor, A Resignação, e também o Prémio Literário Luís Miguel Rocha, instituído recentemente pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Será nos fins de semana e nos feriados que se concentrará a atenção dos leitores e com razão: escritores como Álvaro Magalhães, Bruno Vieira Amaral, Carlos Vale Ferraz, Filipa Martins, Jacinto Lucas Pires, José Eduardo Agualusa, José Tolentino Mendonça, Julieta Monginho, Luís Filipe Castro Mendes, Luis Sepúlveda, Luísa Ducla Soares, Manuela Gonzaga, Mário de Carvalho, Richard Zimler e Teolinda Gersão são alguns dos muitos que vão passar pelo espaço Autores que nos Unem.



Especial referência para a presença do conhecido cantor português, Tony Carreira, que estará na Feira do Livro na tarde de 13 de junho para uma sessão dedicada ao seu livro O Homem Que Sou, que chega às livrarias na próxima sexta-feira.

A par das sessões de autógrafos, merecem destaque os diferentes eventos programados, como, por exemplo, as tertúlias Mergulhar na Literatura - Como Escrever um Romance Histórico, com Isabel Valadão, João Paulo Oliveira e Costa e Manuela Gonzaga, e Quando as artes se tocam, com Patrícia Müller e Mário Augusto; os workshops O Poder dos Seus Gestos, com Irina Golovanova, e DesCãoplicar, com Pedro Emanuel Paiva (ação Pet Friendly); os showcookings Receitas com Paixão, com Márcia Soares Gonçalves, e Uma Pastelaria em Casa, com Rita Nascimento; e as sessões de contos infantis com a participação de Rui Ramos.

Tudo isto, e muito, muito mais, de 25 de maio a 13 de junho, no espaço Autores que nos Unem, do Grupo Porto Editora, conforme é possível verificar na agenda completa.

De referir que, como nos anos anteriores, o espaço Autores que nos Unem participa na iniciativa Hora H, de 2.ª a 5.ª feira (exceto feriados), das 21:00 às 22:00.

AUTORES QUE NOS UNEM O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 70 000 (setenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos. Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio&Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a 5 Sentidos, a Ideias de Ler, a Albatroz e ainda a Coolbooks.

Todas as informações estão disponíveis no Facebook “Autores que nos unem” e em www.autoresquenosunem.pt, onde brevemente estarão disponíveis todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa.
Ver Mais

Grupo Porto Editora revela alguns dos destaques da Feira do Livro de Lisboa

2018-05-02

Os 20 anos do Nobel de Saramago, lançamentos de livros, atividades para toda a família e workshops são alguns dos destaques do espaço Autores Que Nos Unem

Partilhar:

O Grupo Porto Editora volta a marcar presença em mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa que, este ano, decorre de 25 de maio a 13 de junho, no Parque Eduardo VII.



A preparação decorre há vários meses e são muitos os autores convidados para este encontro anual com os leitores, sob o mote Autores Que Nos Unem. Lançamentos, sessões de autógrafos, atividades para crianças, tertúlias, showcookings, workshops e várias outras ações vão, tal como nas edições anteriores, levar milhares de leitores ao espaço Autores Que Nos Unem para conhecer os seus escritores portugueses e estrangeiros de eleição e celebrar o livro e a leitura.


AS PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES

A programação será divulgada ao longo das próximas semanas através do site www.autoresquenosunem.pt, redes sociais e outros meios.
Para celebrar os 20 anos da atribuição do Nobel da Literatura a José Saramago, o espaço Autores que nos Unem vai ser palco de várias iniciativas e terá um pavilhão especial dedicado ao autor e à sua obra.

Os leitores que visitarem o espaço Autores Que Nos Unem vão encontrar vários escritores portugueses, entre eles os que estão agora a lançar os seus livros mais recentes: Mário de Carvalho (Burgueses somos nós todos ou ainda menos), Richard Zimler (Maria e Danilo e o Mágico Perdido) e Jacinto Lucas Pires (A gargalhada de Augusto Reis) são alguns dos exemplos. Os visitantes vão também poder conhecer as novas obras e coleções da renovada Sextante Editora, que surgirá já este mês para uma nova década de bons livros.

No dia 4 de junho, o mestre espiritual brasileiro, Sri Prem Baba, estará na Feira para lançar Propósito e, a 13 de junho, será apresentada a obra António Variações: Entre Braga e Nova Iorque, assinada por Manuela Gonzaga.

O espaço Autores Que Nos Unem vai acolher, ainda, várias atividades para toda a família:
Revisitação ao Caderno Diário da Memória com Mário Augusto (26 de maio e 2 de junho);
• Sessão prática de Shinrin-Yoku (banhos de floresta), orientada por Alex Gesse, guia certificado da Shinrin Yoku Portugal (27 de maio);
Sérgio Godinho, José Riço Direitinho e Filipa Melo falam sobre Sexo na literatura, com destaque para as suas obras recentes dos autores (31 de maio);
• Passeio noturno pela Lisboa desconhecida e insólita, guiado pelo autor, Anísio Franco (1 de junho);
O Poder dos seus gestos, workshop com a autora, Irina Golovanova (2 de junho);
Descãoplicar, ação pet friendly com o autor, Pedro Emanuel Paiva (10 de junho);
• Evocação a Aquilino Ribeiro, com o lançamento de uma nova edição de Cinco Réis de Gente (10 de junho);
• Sessões infantis com Luísa Ducla Soares (27 de maio e 2 de junho) e Álvaro Magalhães (3 de junho).


AUTORES QUE NOS UNEM

O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 70 000 (setenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos.

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio&Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a 5 Sentidos, a Ideias de Ler, a Albatroz e ainda a Coolbooks.

Todas as informações estão disponíveis no Facebook “Autores que nos unem” e em www.autoresquenosunem.pt, onde brevemente estarão disponíveis todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa.
Ver Mais

Grupo Porto Editora revela alguns dos destaques da Feira do Livro de Lisboa

2018-05-02

Os 20 anos do Nobel de Saramago, lançamentos de livros, atividades para toda a família e workshops são alguns dos destaques do espaço Autores Que Nos Unem.

Partilhar:

O Grupo Porto Editora volta a marcar presença em mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa que, este ano, decorre de 25 de maio a 13 de junho, no Parque Eduardo VII.



A preparação decorre há vários meses e são muitos os autores convidados para este encontro anual com os leitores, sob o mote Autores Que Nos Unem. Lançamentos, sessões de autógrafos, atividades para crianças, tertúlias, showcookings, workshops e várias outras ações vão, tal como nas edições anteriores, levar milhares de leitores ao espaço Autores Que Nos Unem para conhecer os seus escritores portugueses e estrangeiros de eleição e celebrar o livro e a leitura.

AS PRIMEIRAS CONFIRMAÇÕES

A programação será divulgada ao longo das próximas semanas através do site www.autoresquenosunem.pt, redes sociais e outros meios.
Para celebrar os 20 anos da atribuição do Nobel da Literatura a José Saramago, o espaço Autores que nos Unem vai ser palco de várias iniciativas e terá um pavilhão especial dedicado ao autor e à sua obra.

Os leitores que visitarem o espaço Autores Que Nos Unem vão encontrar vários escritores portugueses, entre eles os que estão agora a lançar os seus livros mais recentes: Mário de Carvalho (Burgueses somos nós todos ou ainda menos), Richard Zimler (Maria e Danilo e o Mágico Perdido) e Jacinto Lucas Pires (A gargalhada de Augusto Reis) são alguns dos exemplos. Os visitantes vão também poder conhecer as novas obras e coleções da renovada Sextante Editora, que surgirá já este mês para uma nova década de bons livros.

No dia 4 de junho, o mestre espiritual brasileiro, Sri Prem Baba, estará na Feira para lançar Propósito e, a 13 de junho, será apresentada a obra António Variações: Entre Braga e Nova Iorque, assinada por Manuela Gonzaga.

O espaço Autores Que Nos Unem vai acolher, ainda, várias atividades para toda a família:
Revisitação ao Caderno Diário da Memória com Mário Augusto (26 de maio e 2 de junho);
• Sessão prática de Shinrin-Yoku (banhos de floresta), orientada por Alex Gesse, guia certificado da Shinrin Yoku Portugal (27 de maio);
Sérgio Godinho, José Riço Direitinho e Filipa Melo falam sobre Sexo na literatura, com destaque para as suas obras recentes dos autores (31 de maio);
• Passeio noturno pela Lisboa desconhecida e insólita, guiado pelo autor, Anísio Franco (1 de junho);
O Poder dos seus gestos, workshop com a autora, Irina Golovanova (2 de junho);
Descãoplicar, ação pet friendly com o autor, Pedro Emanuel Paiva (10 de junho);
• Evocação a Aquilino Ribeiro, com o lançamento de uma nova edição de Cinco Réis de Gente (10 de junho);
• Sessões infantis com Luísa Ducla Soares (27 de maio e 2 de junho) e Álvaro Magalhães (3 de junho).


AUTORES QUE NOS UNEM

O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 70 000 (setenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os leem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos.

Sob o mote Autores que nos unem, no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, o Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio&Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a 5 Sentidos, a Ideias de Ler, a Albatroz e ainda a Coolbooks.

Todas as informações estão disponíveis no Facebook “Autores que nos unem” e em www.autoresquenosunem.pt, onde brevemente estarão disponíveis todos os eventos, notícias, promoções, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora na Feira do Livro de Lisboa.
Ver Mais
Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK