Sociologia dos Media

Sociologia dos Media

Rémy Rieffel
avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN:978-972-0-45253-5
Edição/reimpressão:12-2004
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:45253
Coleção:Comunicação
ver detalhes do produto
14,90€
13,41€
-25%
24H
EM
STOCK
COMPRAR
-25%
24H
EM
STOCK
14,90€
13,41€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO IMEDIATO + 15% EM CARTÃO
IEm stock - Envio imediato

SINOPSE

«Os media favorecem a manipulação da opinião»; «as crianças que vêem televisão em excesso têm mau aproveitamento escolar»; «a televisão decide as eleições». A influência dos media nas sociedades contemporâneas é um assunto particularmente sensível e que divide opiniões. O facto de no nosso quotidiano utilizarmos a rádio e a televisão, de lermos um jornal ou uma revista, de recorrermos à Internet ou ao telemóvel, dá-nos o direito de emitir um juízo sobre os media e o papel que desempenham na sociedade. A verdade, no entanto, é que nada mais enganador há do que impressões ou juízos espontâneos.

A sociologia dos media tem precisamente por objectivo distanciar-se do senso comum, afastar-se do terreno por ela estudado com vista a melhor compreender os fenómenos observados. Assim, este livro fornece dados e pistas de reflexão sobre o impacto dos meios de comunicação na vida política, social e cultural, sobre a emergência de uma opinião pública, sobre as técnicas de propaganda e de publicidade. Além disso, analisa os comportamentos dos que produzem a informação, os jornalistas, e dos que a recebem, os públicos dos media tradicionais e das novas tecnologias da informação e da comunicação.Colecção Comunicação

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.

Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Os Media
João Bárbara |05.12.2015
Este livro aborda de uma forma clara e muito interessante várias temáticas tão importantes e de interesse académico. A relação dos Media com a Educação, Política,Cultura e outras áreas merecem largos minutos do meu tempo. Comprei este livro porque mereceu a minha atenção e reserva na minha biblioteca.

DETALHES DO PRODUTO

Sociologia dos Media
de Rémy Rieffel
ISBN:978-972-0-45253-5
Edição/reimpressão:12-2004
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:45253
Coleção:Comunicação
Idioma:Português
Dimensões:140 x 210 x 15 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:240
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Vivenda Calamidade

de Ellery Queen

6,93€

7,70€

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK