Ser professor: Competências básicas...2

Ser professor: Competências básicas...2

avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN:978-972-0-14061-6
Edição/reimpressão:02-2008
Editor:Porto Editora
Código:14061
ver detalhes do produto
12,20€
9,76€
-25%
24H
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-25%
24H
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
12,20€
9,76€
COMPRAR
I20% DE DESCONTO IMEDIATO + 5% EM CARTÃO
IEm stock - Envio imediato
IPORTES GRÁTIS

SINOPSE

Nas sociedades modernas começa a ser consensual que a sobrevivência do Homem não respeita apensa à sua componente física, mas também ao seu estado emocional.
Aos educadores e professores cabe o desafio de tornar intencional o ajustamento psicossocial, desenvolvendo estratégias de prevenção face a condutas desviantes, e promovendo nas crianças, nomeadamente em contexto escolar, o desenvolvimento de competências de gestão do seu mundo interno.
"Ser professor: competências básicas...2 - Diferenciação emocional, cognitiva e comportamental; Autoconceito e autoestima", a partir de uma abordagem breve à "Alfabetização literal" e "Alfabetização funcional", incide sobre a importância da "Alfabetização emocional", as "Consequências do analfabetismo emocional", a "Alfabetização emocional na sala de aula", conjugando a aplicação teórica com situações práticas trabalhadas nos manuais "Aventura dos sentimentos e dos pensamentos" e "Eu sou único e especial".


Coleção Crescer a Brincar
Quando for grande... eu quero ser feliz!
A questão principal que se coloca a professores e pais é, sem dúvida, "como ajudar as crianças a serem felizes?"
Se a escola dos nossos dias não valorizar as variáveis socioafectivas, estará a ser negligente na tarefa de preparar as crianças para se moverem adaptativamente na sociedade. A qualidade de vida da criança não depende apenas dos conhecimentos cognitivos, mas também da sua capacidade em lidar adaptativamente com o seu mundo interno (emoção, cognição, motivação).
A coleção "Crescer a brincar" foi pensada e desenvolvida com a finalidade de ajudar o professor nessa tarefa. Agora que dispõe destes instrumentos, não deixe passar a oportunidade de fazer a diferença na vida das crianças... e de investir nas gerações.

Porquê adotar este Projeto?
A coleção "Crescer a brincar" tem vindo a ser implementada em inúmeras escolas do país, com resultados que apontam para ganhos significativos, tanto por parte das crianças como dos professores, em todas as variáveis trabalhadas.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Raro
MMatos |2016-01-04
Considero raro este livro, um para contar e explicar às crianças, e outro complementar para os pais (ou educadores, etc.) com exercícios e dicas de como ajudar a explicar questões de inteligência emocional às crianças. Muito útil para todos!

DETALHES DO PRODUTO

Ser professor: Competências básicas...2
ISBN:978-972-0-14061-6
Edição/reimpressão:02-2008
Editor:Porto Editora
Código:14061
Idioma:Português
Dimensões:198 x 273 x 7 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:112
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
Paulo Moreira é Doutorado em Psicologia. É docente e investigador na Universidade Lusíada do Porto desde 2005 e é coordenador do Centro Investigação Psicologia para o Desenvolvimento e do Observatório de Melhoria e da Eficácia da Escola. Autor de inúmeros trabalhos de investigação nacionais e internacionais na área da Psicologia, em especial no âmbito da Educação, é autor do programa Crescer a Brincar – um conjunto de intervenções de promoção de competências sociais e emocionais – que desde 2000 ajuda os mais novos a desenvolverem as suas competências socioemocionais.
Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK