Promover o Pensamento Crítico dos Alunos

Promover o Pensamento Crítico dos Alunos

Propostas Concretas para a Sala de Aula

avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN: 978-972-0-34310-9
Edição/reimpressão: 07-2001
Editor: Porto Editora
Código: 34310
ver detalhes do produto
9,50€ I
-10%
COMPRAR
-10%
9,50€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I Esgotado ou não disponível

SINOPSE

Promover o pensamento crítico dos alunos é um objectivo a atingir no contexto de diferentes disciplinas, designadamente de ciências em vários níveis de ensino. Desenvolver na sala de aula o potencial de pensamento crítico dos alunos exige uma acção consciente, intencional e sistemática, que seja fundamentada em razões válidas e não arbitrárias. Na realização desse esforço, este livro é um instrumento auxiliar do professor. Além de um enquadramento teórico que clarifica, enquadra e fundamenta o ensino do pensamento crítico e o como promover o pensamento crítico dos alunos, este livro inclui propostas concretas a usar na sala de aula para promover, em simultâneo, o desenvolvimento de capacidades de pensamento crítico e a aquisição de conhecimentos científicos.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Excepcional
Maria Catarina Pereira de Sousa | 2002-03-02
Tenho o previlégio de ter como professores os autores deste livro, são de facto extraordinários. Incentivam-nos como futuros professores, têm ideias muito próprias e originais sobre o processo ensino-aprendizagem, tentando sempre que possível incutir o mesmo intusiasmo aos alunos. Este livro transmite apenas uma breve perspectiva das suas capacidades... É de facto um livro essencial a qualquer professor que relamente queira exercer a sua profissão de acordo com o ensino actual, baseado no pensamento crítico!

DETALHES DO PRODUTO

Promover o Pensamento Crítico dos Alunos
ISBN: 978-972-0-34310-9
Edição/reimpressão: 07-2001
Editor: Porto Editora
Código: 34310
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 195 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 142
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
Rui Marques Vieira é Professor Auxiliar com Agregação na Universidade de Aveiro, Departamento de Educação e Psicologia, onde tem desenvolvido a sua docência, particularmente nos Mestrados (2.º Ciclos) e de Doutoramentos (3.º Ciclo) na área da Educação.
Tem participado em vários estudos e projetos de investigação como por exemplo no estudo Europeu: University Educators for Sustainable Development (UE4SD - reference 540051-LLP-1-2013-1-UK-ERASMUS-ENW).
É autor de várias comunicações, artigos e tem publicado vários livros.
É Membro do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores [CIDTFF] da Universidade de Aveiro onde tem desenvolvido estudos de investigação na área da Formação de Professores; desenvolvimento curricular, com destaque para a dimensão das Capacidades de Pensamento Crítico; Didática Educação em Ciências para o Ensino Básico; e Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK