Envolvimento Parental em Intervenção Precoce
Das Práticas Centradas na Criança às Práticas Centradas na Familia
SINOPSE
Para a realização deste livro contamos com a colaboração de alguns especialistas desta área, nomeadamente: Carl Dunst, Raymond J. Gallagher, Maggie J. LaMontagne, Lawrence Johnson, James Tramill, Marilyn Espe-Sherwindt, Sylviane Rigolet, Isabel Monteiro da Costa e Maria del Pilar Fontao.
Os temas abordados pelos diversos autores giram em torno das práticas de intervenção precoce centradas na família, descrevendo quer a sua filosofia, aspectos legislativos, princípios, práticas e investigação.
Pensamos que ele irá igualmente ser um importante contributo na medida em que são praticamente inexistentes as publicações em português neste domínio.
Colecção Educação Especial
Com a entrada do século XXI, há todo um conjunto de questões com que, necessariamente, a educação especial se está a debater.
Desde qual será o melhor modelo de atendimento para o aluno com necessidades educativas especiais, incluindo aquele com problemáticas severas, até ao papel que o professor do ensino regular e da educação especial, os pais e demais agentes educativos devem desempenhar na sua educação, tudo são questões em aberto a que, com certeza, a investigação e a literatura especializada têm de dedicar especial atenção.
Tendo por base estas premissas, a Porto Editora decidiu lançar uma nova colecção de livros, intitulada Educação Especial, com o intuito de pôr à disposição de todos os profissionais ligados à educação - professores, terapeutas, psicólogos, médicos e pais - um conjunto de instrumentos que lhes permita não só reflectir sobre as práticas mais adequadas ao atendimento do aluno com necessidades educativas especiais, mas também intervir de uma forma mais abalizada e mais criteriosa, tendo por base uma nova realidade que se avizinha, centrada numa escola para todos.
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