Em causa: aprender a aprender

Em causa: aprender a aprender

Fundação Francisco Manuel dos Santos, Lynne M. Reder, John R. Anderson, Herbert A. Simon, Paula Carneiro, Pedro B. Albuquerque, Carlos Fiolhais
avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
Código:34934
Edição/reimpressão:10-2011
Editor:Fundação Francisco Manuel dos Santos
ISBN:978-972-0-34934-7
ver detalhes do produto
5,00€
-10%
24H
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
24H
EM
STOCK
5,00€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO EM CARTÃO
IEm stock - Envio imediato

SINOPSE

De facto, quem se inebria com a expressão "aprender a aprender" parte de um erro que se pode separar o conhecimento factual da atitude para o adquirir. Como se podem transmitir atitudes em abstracto sem objectos que as exijam e sobre os quais elas atuam?
Carlos Fiolhais, FFMS (in Prefácio)

Se é professor, recorde-se que se promover o uso de testes ou exercícios frequentes na sala de aula que impliquem uma recuperação ativa dos conhecimentos e feedback está a desenvolver a aprendizagem dos seus alunos e a possibilidade de a transferirem para outros contextos.
Paula Carneiro, Universidade de Lisboa
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Ensinar e aprender
madalena |21.03.2015
Ensinar e aprender nem sempre são tarefas fáceis e nem sempre andam juntas. Muitas vezes há um grande esforço por parte de um professor para passar uma informação, mas nem sempre esta chega ao destinatário como desejado. E porque? E porque é que os alunos "reclamam" da exigência? Há que haver uma predisposição... Importa deixar claro que a exigência é fundamental e que permite generalizar conhecimentos e é uma aprendizagem para a vida.

DETALHES DO PRODUTO

Em causa: aprender a aprender
de Fundação Francisco Manuel dos Santos, Lynne M. Reder, John R. Anderson, Herbert A. Simon, Paula Carneiro, Pedro B. Albuquerque, Carlos Fiolhais
Edição/reimpressão:10-2011
Editor:Fundação Francisco Manuel dos Santos
Dimensões:144 x 209 x 7 mm
Encardenação:Capa mole
Páginas:96
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

sobre Carlos Fiolhais

Carlos Fiolhais
CARLOS FIOLHAIS nasceu em Lisboa em 1956. Licenciado em Física na Universidade de Coimbra e doutorado em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt, Alemanha, em 1982, é Professor Catedrático de Física na Universidade de Coimbra. Foi professor convidado em universidades de Portugal, Brasil e Estados Unidos. Publicou mais de 30 livros, incluindo Física Divertida, Computadores, Universo e Tudo o Resto e A Coisa Mais Preciosa que Temos (Gradiva); Ciência a Brincar (Bizâncio); manuais escolares de Física e de Química (Gradiva e Texto Editores); Roteiro de Ciência e Tecnologia (Ulmeiro) e Fundamentos de Termodinâmica do Equilíbrio (Gulbenkian). É autor de cerca de 100 artigos científicos em revistas internacionais (um dos quais com 3500 citações) e de mais de 300 artigos pedagógicos e de divulgação. Participou em inúmeros encontros, conferências e acções promovendo a ciência e a cultura científica. Criou o portal de ciência www.mocho.pt. Ganhou em 1994 o Prémio União Latina/JNICT de tradução científica. Ganhou o Globo de Ouro de Mérito e Excelência em Ciência de 2004 atribuído pela televisão SIC e pela revista Caras em 2005. Investiga Física da Matéria Condensada e Ensino e História das Ciências. Foi fundador e Director do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra, onde instalou o maior computador português para cálculo científico («Centopeia»). Dirige a revista Gazeta de Física da Sociedade Portuguesa de Física e é membro da comissão editorial das revistas Europhysics News, da Sociedade Europeia de Física, e Física na Escola e Revista Brasileira do Ensino da Física, da Sociedade Brasileira de Física. É actualmente director da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.
Ver Mais

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Ofício do Aluno e Sentido do Trabalho Escolar

de Philippe Perrenoud, Philippe Perrenoud

18,50€

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK