Currículo: Teoria e Práxis

Currículo: Teoria e Práxis

avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN:978-972-0-01323-1
Edição/reimpressão:01-2007
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:34122
ver detalhes do produto
18,50€
16,65€
-20%
24H
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-20%
24H
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
18,50€
16,65€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% EM CARTÃO
IEm stock - Envio imediato
IPORTES GRÁTIS

SINOPSE

Trabalhar no campo curricular pressupõe, à partida, questioná-lo no sentido de um duplo projeto que engloba intenções e práticas, ou seja, um processo que se decide e se implementa em contextos e fases diferentes.
O currículo, enquanto processo sistémico e deliberado, encerra em si uma complexidade tal que só será compreendida se analisadas as suas inúmeras coordenadas e vertentes. É neste plano teórico que se problematiza a Teoria e Desenvolvimento Curricular, num estudo aprofundado do seu objeto e metodologia.
Com este livro pretende-se estudar o currículo como teoria e práxis, questionando os aspetos que estão na base da sua justificação, conceção, implementação e avaliação. Procura-se, de igual modo, analisar a reforma curricular dos anos 80 e os projetos de revisão curricular de 2001, integrando-os quer nos processos de reforma e inovação curricular, quer na sua estrutura do processo curricular português.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Currículo: Teoria e Práxis
Sara Andreia Barbosa de Sousa |18.12.2012
Uma leitura fundamental para todos aqueles que estão a tirar um Mestrado via ensino. Um livro bem estruturado que nos elucida sobre conceitos fundamentais tais como Currículo e Desenvolvimento Curricular. Este livro tenta dar-nos um panorama geral sobre a construção de um conhecimento curricular indispensável a futuros professores.

DETALHES DO PRODUTO

Currículo: Teoria e Práxis
ISBN:978-972-0-01323-1
Edição/reimpressão:01-2007
Editor:Porto Editora, S.A.
Código:34122
Idioma:Português
Dimensões:167 x 244 x 16 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:272
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo

Licenciado em História, doutorou-se, na Universidade do Minho, em Ciências da Educação, especialidade em Desenvolvimento Curricular, em 1993. Atualmente, concilia a Presidência do Instituto de Educação da UMinho, com a docência e investigação. É professor Catedrático do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa e investigador do Centro de Investigação em Educação. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, membro do Conselho Nacional de Educação e editor da "Revista de Estudos Curriculares". Publicou cerca de uma centena de artigos científicos, vinte livros e venceu alguns prémios, como o Rui Grácio. Coordenou vários projetos de investigação nacionais e internacionais e orientou diversas dissertações de mestrado e teses de doutoramento. Tem colaborado com instituições de ensino superior em países oficias de língua portuguesa, sobretudo Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Timor Leste.
Preside à Assembleia Municipal de Paredes de Coura, donde é natural.

Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK