Crianças (Con)Fundidas entre a Escola e a Família
Uma Perspectiva Sistemática para Alunos com Necessidades Educativas Espec
Livro 6
SINOPSE
No caso de alunos com necessidades educativas especiais essa relação não sendo radicalmente diferente assume contornos específicos. Uma criança diferente adquire para os vários elementos envolvidos um significado (sinónimo de incapacidade, infantilidade, fatilidade...), cria problemas na vida do dia-a-dia, exige uma readequação de expectativas.
Se os objectivos educativos de pais e professores não se conciliam, ou seja, se não adquirem alguma sobreposição, o aluno/filho sentir-se-á num conflito de lealdade. Sem saber para que lado pender, o mais natural será que fique preso nessa armadilha e o seu desenvolvimento ocorra de forma mais lenta. Se os objectivos se conciliarem e se adaptarem às capacidades dessa criança/jovem, ela poderá crescer e evoluir dentro das suas potencialidades.
Colecção CIDInE
Dirigida pelos Professores Doutores José Tavares e Isabel Alarcão, da Universidade de Aveiro, esta colecção, sucedânea das Edições CIDInE (Centro de Investigação, Difusão e Intervenção Educacional), tem como objectivo a publicação de livros na área de formação dos profissionais da Educação.
Coloque a sua recomendação
Crianças (Con)Fundidas entre a Escola e a Família
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.