Comunicação Responsável
A auto-regulação dos media
ISBN:
978-972-0-45258-0
Edição/reimpressão:
04-2006
Editor:
Porto Editora
Código:
45258
Coleção:
Comunicação
ver detalhes do produto
SINOPSE
Este livro faz um estudo detalhado dos diversos mecanismos de auto-regulação que podem pôr-se em prática para melhorar o comportamento ético dos meios de comunicação social, dando a conhecer a sua história, o papel que desempenham, quem os protagoniza, quais as suas vantagens e quais as suas limitações. A obra constitui, assim, não só uma excelente oportunidade de reflexão sobre um assunto de grande actualidade, como também uma utilíssima ferramenta para quem queira conhecer melhor tais mecanismos e, porventura, estimular a sua maior difusão. A edição original de Comunicação Responsável foi distinguida, em Espanha, com o primeiro prémio à Investigação sobre Comunicação de Massas, concedido pelo Conselho do Audiovisual da Catalunha.
Colecção Comunicação
As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".
Colecção Comunicação
As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".
Ver Mais
DETALHES DO PRODUTO
Comunicação Responsável
ISBN:
978-972-0-45258-0
Edição/reimpressão:
04-2006
Editor:
Porto Editora
Código:
45258
Coleção:
Comunicação
Idioma:
Português
Dimensões:
145 x 210 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
272
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros > Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
COMENTÁRIOS DOS LEITORES