A Supervisão na Formação de Professores I

A Supervisão na Formação de Professores I

Código:34457
Edição/reimpressão:04-2002
Editor:Porto Editora
ISBN:978-972-0-34457-1
Coleção:Infância
ver detalhes do produto
23,00€
-10%
24H
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
24H
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
23,00€
COMPRAR
I10% DE DESCONTO EM CARTÃO
IEm stock - Envio imediato
IPORTES GRÁTIS

SINOPSE

A Supervisão na Formação de Professores I
Da Sala à Escola

O conceito de supervisão tem estado, em Portugal, confinado à orientação da prática pedagógica na formação inicial de professores e educadores. O movimento da autonomia das escolas, com a sua consequente responsabilização, é, em si mesmo, reflexo de uma nova concepção do papel da escola na sociedade que tem traduções no âmbito da supervisão.

O alargamento do âmbito da supervisão à formação contínua de professores e a reconceptualização das funções do supervisor como membro do corpo docente da escola poderão trazer uma mais-valia aos contextos de desenvolvimento profissional dos professores.

Mantendo como objecto essencial da actividade supervisiva a qualidade da formação dos professores e do ensino que estes praticam, a supervisão deve ser vista não simplesmente no contexto da sala de aula, mas no contexto mais abrangente da escola, como lugar e tempo de aprendizagem para todos (crianças e jovens, educadores e professores, auxiliares e funcionários) e como lugar e tempo de aprendizagem para si própria, como organização qualificante que, também ela, aprende e se desenvolve.

Isabel Alarcão

Colecção Infância

Alguns chamaram ao século XX o século da infância.
De facto, ele viu nascer investigação significativa sobre a criança. Assistiu também ao desenvolvimento da educação pré-escolar.
A Colecção Infância, lançada no final do século da criança, visa contribuir para a qualidade da educação de infância vista como a primeira etapa da educação básica.

Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

A Supervisão na Formação de Professores I
Edição/reimpressão:04-2002
Editor:Porto Editora
Dimensões:174 x 253 x 19 mm
Encardenação:Capa dura
Páginas:240
Coleção:Infância
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
Professora aposentada da Universidade do Minho e professora da Universidade Católica Portuguesa. Fundadora da Associação Criança onde dirige o Centro de Investigação. Membro da Direção da EECERA (European Early Childhood Research Association) onde é responsável pelos números monográficos da respetiva revista. Diretora da Coleção Infância da Porto Editora onde se publicaram até ao momento 18 volumes. Na sua colaboração internacional destacam-se as redes de pesquisa com o Brasil (Universidade de São Paulo), Espanha (Universidade de Santiago de Compostela) e Inglaterra (CREC, Birmingham). Entre a sua extensa publicação salienta-se a última Assessment and evaluation for transformation in Early Childhood, Routledge, 2016.
Ver Mais

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK