A Supervisão na Formação de Professores I

A Supervisão na Formação de Professores I

ISBN:978-972-0-34457-1
Edição/reimpressão:04-2002
Editor:Porto Editora
Código:34457
Coleção:Infância
ver detalhes do produto
18,40€
23,00€
-20%
PORTES
GRÁTIS
COMPRAR
-20%
PORTES
GRÁTIS
18,40€
23,00€
COMPRAR
I20% DE DESCONTO IMEDIATO
IEnvio até 5 dias
IPORTES GRÁTIS

SINOPSE

A Supervisão na Formação de Professores I
Da Sala à Escola

O conceito de supervisão tem estado, em Portugal, confinado à orientação da prática pedagógica na formação inicial de professores e educadores. O movimento da autonomia das escolas, com a sua consequente responsabilização, é, em si mesmo, reflexo de uma nova concepção do papel da escola na sociedade que tem traduções no âmbito da supervisão.

O alargamento do âmbito da supervisão à formação contínua de professores e a reconceptualização das funções do supervisor como membro do corpo docente da escola poderão trazer uma mais-valia aos contextos de desenvolvimento profissional dos professores.

Mantendo como objecto essencial da actividade supervisiva a qualidade da formação dos professores e do ensino que estes praticam, a supervisão deve ser vista não simplesmente no contexto da sala de aula, mas no contexto mais abrangente da escola, como lugar e tempo de aprendizagem para todos (crianças e jovens, educadores e professores, auxiliares e funcionários) e como lugar e tempo de aprendizagem para si própria, como organização qualificante que, também ela, aprende e se desenvolve.

Isabel Alarcão

Colecção Infância

Alguns chamaram ao século XX o século da infância.
De facto, ele viu nascer investigação significativa sobre a criança. Assistiu também ao desenvolvimento da educação pré-escolar.
A Colecção Infância, lançada no final do século da criança, visa contribuir para a qualidade da educação de infância vista como a primeira etapa da educação básica.

Ver Mais

DETALHES DO PRODUTO

A Supervisão na Formação de Professores I
ISBN:978-972-0-34457-1
Edição/reimpressão:04-2002
Editor:Porto Editora
Código:34457
Coleção:Infância
Idioma:Português
Dimensões:174 x 253 x 19 mm
Encadernação:Capa dura
Páginas:240
Tipo de Produto:Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
Professora aposentada da Universidade do Minho e professora da Universidade Católica Portuguesa. Fundadora da Associação Criança onde dirige o Centro de Investigação. Membro da Direção da EECERA (European Early Childhood Research Association) onde é responsável pelos números monográficos da respetiva revista. Diretora da Coleção Infância da Porto Editora onde se publicaram até ao momento 18 volumes. Na sua colaboração internacional destacam-se as redes de pesquisa com o Brasil (Universidade de São Paulo), Espanha (Universidade de Santiago de Compostela) e Inglaterra (CREC, Birmingham). Entre a sua extensa publicação salienta-se a última Assessment and evaluation for transformation in Early Childhood, Routledge, 2016.
Ver Mais

DO MESMO AUTOR

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK