Bing: O amigo que vai ajudar as crianças a crescerem mais confiantes

Descubra como lidar com os principais desafios das crianças em idade pré-escolar através da leitura de histórias. Conheça a nova coleção infantil do coelhinho Bing, publicada pela Porto Editora, que oferece aventuras divertidas e aprendizagens valiosas para os mais pequenos, promovendo o seu desenvolvimento emocional e intelectual desde cedo.

O dia a dia na creche, enfrentar situações novas, aprender rotinas ou adquirir novos conhecimentos pode causar ansiedade e insegurança a qualquer criança, especialmente se estiver em idade pré-escolar. Crescer pode ser assustador, por isso é fundamental assegurar aos mais pequenos que esses sentimentos são normais e que têm apoio incondicional para partilhar os seus medos e dúvidas. Uma boa estratégia a adotar é a leitura de histórias, pois, através do exemplo, as crianças veem espelhadas as situações que lhes provocam incómodo e aprendem estratégias de como as superar.

Artigo relacionado...

3 atividades para desenvolver a inteligência emocional do seu filho

Sabia que uma criança que desenvolve a sua inteligência emocional é uma criança que cresce com uma maior autoestima, confiança, capacidade de comunicação, resiliência e autonomia? Sabia que há uma forte relação entre o desenvolvimento emocional de uma criança... CONTINUAR A LER >>

O coelhinho Bing e os seus amigos já são bem conhecidos das crianças, devido à série de animação de sucesso que aprofunda os dilemas típicos da idade pré-escolar. Agora, os pequenos fãs vão poder levar para todo o lado as aventuras das simpáticas personagens com a nova coleção publicada pela Porto Editora.

Além de incentivar o gosto pela leitura desde cedo, as crianças vão aprender, de forma descontraída e divertida, valores importantes que as irão ajudar a crescer mais saudáveis, felizes e confiantes.

 

Conheça toda a coleção...

> Histórias para dormir do Bing

Criar uma rotina para a hora de dormir vai ser fácil e divertido com esta caixa de histórias. Através destes quatro livros, que formam um puzzle, as crianças vão aprender com o Bing todos os passos necessários para ter uma noite tranquila.

Histórias para dormir do Bing

 

> Onde está o Bing?

Mais do que um livro, é uma experiência que vai envolver a criança na divertida aventura de encontrar o Bing e descobrir onde se escondeu. Para isso, terá de explorar as páginas e procurar as abas. Desta forma, estará a desenvolver importantes capacidades cognitivas, como a atenção visual e a coordenação oculomotora.

Onde está o Bing?

 

> As primeiras 100 palavras do Bing

Neste livro com abas, os pequenos leitores vão alargar o seu vocabulário e desenvolver a coordenação oculomotora, de forma divertida, através da exploração do colorido mundo do Bing!

As primeiras 100 palavras do Bing

 

> Bing – Aqui vou eu! / Bing – Brincar às escondidas

O Bing e os seus amigos vivem grandes aventuras na creche e no parque infantil, mas até aí surgem situações que põe à prova as personagens.

No parque, há baloiços novos, um túnel que balança, uma ponte que abana e um escorrega muito alto. Assustador… será que o Bing terá coragem para descer? E, na creche, brincar às escondidas pode ser muito empolgante, tanto que o Bing até se esquece de ir à casa de banho.

Nestes livros com autocolantes, as crianças vão aprender a encontrar coragem para enfrentar momentos desafiantes e compreender que, por vezes, todos passamos por situações embaraçosas.

Bing - Aqui vou eu!Bing - Brincar às escondidas

 

> Bing e as quatro estações

Com este livro, há uma história para todos os momentos do ano. Nesta coletânea encontra quatro histórias, uma para cada estação, que vão divertir os pequenos leitores.

Bing e as quatro estações