Dia da Mãe: Surpresas que os mais pequenos podem fazer

Este ano, o Dia da Mãe será diferente, mas nem por isso vai deixar de ser uma data especial e emotiva. Conheça algumas sugestões para os mais pequenos surpreenderem, sem saírem de casa.

A nova realidade significa que o Dia da Mãe será passado de forma um pouco diferente – mas não menos especial –, o que exige ainda mais criatividade nas surpresas a preparar.

A pensar nesta data, reunimos algumas sugestões para os mais pequenos surpreenderem toda a família, especialmente as mães.

 

1. Preparar um lanche especial

Não há nada melhor do que juntar a família à volta da mesa.

Com a supervisão de um adulto, as crianças podem preparar um docinho para celebrar este dia. Sem ideias? Pode contar com mais de 80 receitas no livro Doces, de Cristina Manso Preto.

Descarregue e experimente  a receita do “Bolo Carinhoso”, uma receita simples, prática e com muito sabor para toda a família!

 

2. Dar asas à imaginação

Seja em ramo ou em vaso, as mães não resistem a flores! Porque não dar asas à imaginação e aos materiais que temos em casa?

Descarregue as nossas sugestões de trabalhos manuais para o Dia da Mãe. Para além de desenvolverem a criatividade e a atividade motora das crianças, são ótimas atividades para um bom momento em família.

Atividades Dia da Mãe

 

3. Oferecer um livro

Sejam romances, policiais ou obras poéticas, para as mães leitoras, o livro é sempre uma boa opção!

Sugerimos ainda divertidas aventuras para ler com os mais pequenos…

Para a mãe, uma boa história…

A dança das estrelasCaminhos de Paixão - Parte II - Volume IA Nova Era

Para a mãe contar uma boa história…

MãeO Estranhão - Socorro, a minha mãe está avariada!Gosto de ti (quase sempre)

 

4. Ajudar nas tarefas domésticas

Arrumar o quarto, organizar os brinquedos, pôr a mesa… São muitas as tarefas domésticas que os pequenotes podem fazer! Para além de proporcionarem às mães um momento de descanso neste dia, as crianças desenvolvem noções de respeito, autonomia e responsabilidade.

Porque sabemos que a parentalidade não é uma tarefa fácil, conheça algumas ferramentas e estratégias para lidar com crianças e adolescentes.