3 ferramentas essenciais para um regresso às aulas organizado

Decorar o horário, memorizar datas dos testes, não esquecer prazos de entrega de trabalhos escolares e planear o estudo. O planeamento é fundamental e, para isso, há técnicas, ferramentas e recursos que não podem faltar neste regresso às aulas.

Segunda, terça, quarta, quinta, sexta. Não há um dia igual na semana. Os dias escolares são intensos e exigentes e é complicado lembrarem-se de tudo.

Nesta correria do dia a dia, organizar o estudo é uma tarefa importante, mas trabalhosa. As maiores dificuldades prendem-se com a falta de concentração e com a desorganização. Não saber tudo o que é preciso fazer, que livros abrir, os prazos a cumprir… É muita coisa, é certo! Por isso, existem essenciais para o regresso às aulas que não podem faltar!

 

  • Horários

Dias planificados e estruturados aumentam o rendimento escolar. Cadernos em dia, apontamentos organizados, uma secretária pronta para o estudo e horários de estudo e de diversão definidos são essenciais para o sucesso escolar de qualquer aluno.

Descarregue, gratuitamente, dois exemplos de horários, para começar agora a organizar o dia a dia do seu educando.

 

  • Agendas

Estudar exige método. Para uma boa organização, o aluno deverá ter uma agenda, um quadro na parede onde anotar as suas responsabilidades, prazos, entre outros aspetos. A agenda poderá servir para o uso de uma técnica de estudo fundamental: a programação do estudo.

Conheça as nossas sugestões de agendas para este ano letivo:

Agenda Escolar "Nunca Desistir" – 2020-2021 Agenda Escolar 1.º ciclo, 2020-2021 Agenda 2020-2021 - Este é o teu ano

 

  • Apoio Escolar

Essenciais para consolidar as aprendizagens feitas em sala de aula, permitindo que o aluno, autonomamente, se prepare para os testes de avaliação ou para as provas que terá de realizar ao longo de todo o ano letivo.

Seguem sugestões de livros de apoio escolar já organizados por ano de escolaridade.