Planos para o fim de semana com as crianças

Está sem planos para o fim de semana com as crianças? Horas do Conto, grandes autores, lançamentos e um workshop infantil, tudo isto no espaço do Grupo Porto Editora, na Feira do Livro de Lisboa.

Sábado, dia 8 de junho

Às 11:00, Ana Lázaro dá início à Hora do Conto, uma sessão que vai fazer descolar a imaginação dos mais novos através de encantadoras histórias infantis.

A partir das 15:30, Elisabete Jesus e Eliseu Alves contam A minha História da Europa, o primeiro livro que explica, com uma linguagem envolvente e ilustrações cativantes, os principais acontecimentos que deram origem ao nosso continente tal como ele é hoje. Este é um livro que merece a atenção de miúdos e graúdos. À mesma hora, estará também no espaço Autores Que Nos Unem, do Grupo Porto Editora, a incontornável escritora de títulos infantojuvenis, Luísa Ducla Soares.

Mais tarde, às 18:30 assista ao lançamento de Uma História por Noite. Este livro de Clara Cunha é o ideal para um momento de leitura entre pais e filhos, pois foi desenhado de forma a que as crianças possam acompanhar a história através das ilustrações de Natalina Cóias. Por entre aventuras, sorrisos marotos, sustos e viagens fascinantes, este é um livro para todos os que acreditam que as palavras podem ser brincadeiras.

Domingo, dia 9 de junho


Os planos para o fim de semana com as crianças continuam no domingo, às 11:30, com Elizabete Neves a ajudar os mais novos a desenlaçar O Novelo das Emoções. Este workshop infantil não deixa ninguém indiferente, pois permite que as crianças, de forma lúdica e didática, compreendam melhor os seus sentimentos e emoções e a mensagem que estes transmitem.

Feriado, dia 10 de junho


Após um fim de semana em grande, sugerimos que pais e filhos regressem ao Parque Eduardo VII para assistir a uma nova Hora do Conto pela voz de Ana Lázaro, às 11:30. Esta leitura ao ar livre vai, com certeza, estimular o gosto pela leitura e os livros nos mais novos. Durante a tarde, Luísa Ducla Soares vai aguardar a visita dos fãs mais pequenos, numa sessão de autógrafos que tem início às 15:30.
Durante a tarde dos três dias, a mascote Fred vai percorrer o espaço Autores Que Nos Unem à procura dos fãs d’ O Estranhão, a coleção mais estranhamente divertida de Álvaro Magalhães.

Estes são os planos para este fim de semana prolongado, no espaço do Grupo Porto Editora, na Feira do Livro de Lisboa.

Consulte também os restante eventos na agenda. Esperamos por toda a família!