2017-12-04

Uma Volta a Portugal com Álvaro Domingues a partir do Porto de Encontro

Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe a última etapa do ano deste ciclo de conversas com escritores.

Partilhar:

No dia 9 de dezembro, Álvaro Domingues, geógrafo e exímio cronista da vida, da paisagem e da arquitetura do território nacional é o protagonista da última sessão de 2017 do Porto de Encontro, marcada para as 17:30, no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Esta sessão marca também a apresentação de Volta a Portugal , o seu primeiro livro na Edições Contraponto.


Geógrafo de formação e professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP), Álvaro Domingues tem vindo a publicar com regularidade sobre temáticas relacionadas com a geografia urbana, o urbanismo e a paisagem. Volta a Portugal , a sua mais recente obra, é um livro que preenche curiosidades ou estranhamentos acerca da exótica geografia das paisagens, das estradas, aldeias, vilas e cidades e outros nomes de coisas que estão nos mapas de Portugal. Cruzando fotografia, geografia, arquitetura, antropologia e até literatura, este livro, apresentado em conversa com o jornalista Sérgio Almeida, problematiza esse conceito a que alguns chamam Portugalidade.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu perto de 20.000 espectadores em 60 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 61.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Antena 1, do Jornal de Notícias, das Livrarias Bertrand e com a colaboração da Câmara Municipal do Porto. Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também em www.facebook.com/portodeencontro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK