2017-10-25

Uma deliciosa história sobre a beleza das pequenas coisas

O despertar da menina Prim é o romance de estreia da jornalista espanhola Natalia Sanmartin Fenollera.

Partilhar:

A 2 de novembro, a Porto Editora publica o romance de estreia da jornalista Natalia Sanmartin Fenollera, O despertar da menina Prim. Este livro, que foi um bestseller em Espanha, transporta-nos para uma pequena aldeia francesa, onde os seus habitantes são pessoas que fugiram da agitação do mundo moderno numa tentativa de regressar às raízes, à cultura, à beleza e à calma do campo. Assim como o cenário que percorre esta história, este é um livro que transmite a harmonia, o romantismo e a simplicidade de um certo modo de vida, realçando a importância do tempo para apreciar os pequenos prazeres.




O LIVRO Atraída por um anúncio sugestivo, Prudencia Prim chega a San Ireneo de Arnois, um pequeno e encantador lugarejo cujos habitantes decidiram declarar guerra às influências perniciosas do mundo moderno, e é contratada para organizar a biblioteca do homem do cadeirão, uma pessoa inteligente, profunda e culta, mas sem qualquer toque de delicadeza.
Apesar das batalhas dialéticas frequentes com o seu chefe, aos poucos, a bibliotecária vai descobrir o estilo de vida peculiar do local e os segredos dos seus habitantes pouco convencionais. Narrado com humor, brilho e inteligência, O despertar da menina Prim leva-nos numa viagem inesquecível em busca do paraíso perdido, da harmonia e da beleza, e da profundidade escondida nos pequenos prazeres da vida.

A AUTORA

Natalia Sanmartin Fenollera é uma jornalista espanhola que trabalha atualmente no jornal diário Cinco Días, onde é chefe da secção de Opinião. Em 2013 publicou o seu primeiro romance, O despertar da menina Prim, que rapidamente se tornou um êxito junto do público e da crítica, tendo sido traduzido para vários países.

IMPRENSA

«Uma história que nos faz lembrar os romances de Jane Austen: românticos e introspetivos. […] Um elogio à lentidão num mundo de pressa e confusão, ao gosto pelos pequenos prazeres da vida, à necessidade de beleza e equilíbrio, e à possibilidade de construção de sociedades mais igualitárias, mais espirituais.»
lecturassumergidas.com

«Um primeiro romance, encantador e perspicaz, que será com certeza um êxito.»
Library Journal

«Parte do sucesso de O despertar da menina Prim reside na fluidez da leitura.»
El País

«Escrito com inteligência, graça e estilo.»
authorexposure.com

«Uma história requintadamente delicada, distinta e inspiradora, que deixará o seu coração refém do tesouro escondido por detrás dos pormenores que fazem a vida.»
Elle (Espanha)

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK