2019-03-01

Um Trono Negro, três irmãs pretendentes

Segundo volume da tetralogia Três Coroas Negras chega a 7 de março.

Partilhar:

No próximo dia 7 de março, a Porto Editora publica Um Trono Negro, o segundo volume da tetralogia de Kendare Blake que tem apaixonado os leitores portugueses.


Depois de Três Coroas Negras, a autora sul-coreana apresenta aos leitores um novo capítulo da guerra de sucessão na Ilha de Fennbirn. As três irmãs gémeas – Katharine, Arsinoe e Mirabella – conseguiram passar pela Cerimónia de Beltane e chegar ao início do Ano da Ascenção, em que tudo se irá decidir. Para reinar não basta descender da linhagem certa…é preciso sobreviver ao desafio sororicida colocado desde tempos imemoriais. E no final da batalha pelo Trono, só uma delas poderá gozar desse privilégio.

Um Trono Negro foi publicado nos EUA em 2017, com uma entrada direta para o topo da lista de bestsellers do New York Times. Os direitos desta tetralogia foram vendidos para 15 países e a adaptação ao cinema está a cargo da FOX e da produtora responsável por êxitos como a série Stranger Things e os filmes Arrival – O primeiro encontro e À Noite no Museu.

SINOPSE

A batalha pela coroa começou, mas qual das rainhas vencerá?

Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado. Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender. Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas. Quando a batalha terminar, só uma irá reinar.

A AUTORA

Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul, mas cresceu nos EUA. Tem um mestrado em Escrita, pela Middlesex University em Londres. Vive atualmente em Kent, Washington.