2021-06-23

Um romance sobre a guerra e as suas consequências na vida de cada um

Kate Quinn desvenda a história d’ A Caçadora.

Partilhar:

Depois de A rede de Alice, uma história inspirada na realidade e que atravessa as duas Grandes Guerras, a Porto Editora publica uma nova obra de Kate Quinn. Em A Caçadora, a autora regressa ao cenário da Segunda Guerra Mundial e, mais uma vez, parte de um facto real para surpreender os leitores com um romance envolvente e emocionante.

As Bruxas da Noite é o nome pelo qual ficou conhecido um regimento de bombardeiros noturnos ao serviço da URSS formado exclusivamente por mulheres. É também o grupo a que se junta Nina, uma das protagonistas deste romance, uma jovem ousada e destemida, que se torna no alvo de uma famosa assassina alemã, A Caçadora. Terminada a guerra, esta transforma-se na presa de um caçador de nazis, Ian Graham, que tem Nina como aliada.

Com um assinalável trabalho de pesquisa e uma linguagem que evoca e transporta os leitores para este período da história, Kate Quinn constrói um romance poderoso sobre mulheres corajosas, capazes de enfrentar os horrores da Guerra, mas a quem a busca pela justiça e pela verdade deixou marcas irreparáveis.

Num estilo que já caracteriza a autora, este romance devolve às mulheres um lugar que lhes foi frequentemente vedado na História, e recorda os leitores de que, ao contrário do imaginário popular, as mulheres tiveram um papel ativo e preponderante, não só na retaguarda mas também no cenário de combate, onde serviram, entre outras funções, como pilotos, espias ou combatentes.

SOBRE O LIVRO

Neste romance envolvente e emocionante, Kate Quinn fala das consequências da guerra nas vidas individuais e do preço que pagamos pela busca da justiça e da verdade.
Ousada e destemida, Nina Markova sempre sonhou voar. Quando os nazis atacam a União Soviética, ela arrisca tudo para se juntar às lendárias Bruxas da Noite, um regimento de bombardeiros noturnos formado apenas por mulheres. Apanhada atrás das linhas inimigas, Nina torna-se a presa de uma assassina nazi letal conhecida como A Caçadora.
Afetado pelos horrores que testemunhou, o correspondente de guerra britânico Ian Graham transformou-se num caçador de nazis. Mas há um alvo que lhe escapa: um predador cruel conhecido como A Caçadora. Para a encontrar, o feroz e disciplinado investigador une esforços com a única vítima que lhe conseguiu escapar com vida: a atrevida e arrogante Nina.
Jordan McBride sonha ser fotógrafa, tem dezassete anos e vive em Boston. Quando o pai viúvo chega a casa com uma noiva, Jordan fica emocionada. Mas há algo desconcertante na viúva alemã. Certa de que o perigo está à espreita, Jordan mergulha no passado da madrasta, disposta a tudo para proteger aqueles que ama.

SOBRE A AUTORA

É autora bestseller de ficção histórica do The New York Times e do USA Today. Natural da Califórnia, frequentou a Universidade de Boston, onde obteve um diploma de bacharel e mestrado em Voz Clássica. É autora de quatro romances da série Imperatriz de Roma e dois títulos sobre o Renascimento italiano, antes de se dedicar a temas do século 20 com A Rede de Alice. Todos foram já publicados em vários países. Kate e seu marido vivem agora em Maryland com dois cães chamados Caesar e Calpurnia.