2018-09-25

Um Pai Sarilho a acelerar em direção às livrarias

Novo livro de David Walliams chega no dia 27 de setembro.

Partilhar:

Pai Sarilho é a mais recente e delirante criação de David Walliams, ilustrada pelo seu companheiro de aventuras Tony Ross, e acelera em direção às estantes de todo o país a partir do próximo dia 27 de setembro.


Esta é uma história sobre pais e filhos. Na verdade, sobre um pai, Gilberto, o grande herói das pistas de corrida de carros em fim de vida, e Chico, o seu filho e também o seu melhor amigo. Quando Rainha, o Mini campeão conduzido por Gilberto, é devastado num acidente, a vida desta família sofre um revés de 180 graus. Mas nada que umas manobras a alta velocidade não consigam ultrapassar! Hilariante e terno, Pai Sarilho é uma homenagem ao amor e amizade entre pais e filhos, imperdível para os leitores de Walliams e para todos quantos se emocionaram com Avozinha Gângster.

Desde a publicação de Campeão de Saias, David Walliams escreveu já mais de 15 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: os seus livros venderam mais de 23 milhões de exemplares e estão traduzidos em mais de 53 línguas. Em Portugal, quatro dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta e A incrível fuga do meu avô.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

SINOPSE

Há pais para todos os tamanhos e feitios. Uns são rechonchudos e outros mais magrinhos. Existem pais mais altos e mais baixos. Uns são muito tolos e outros muito sérios. Mas também há os mais caladinhos e os que fazem a festa toda.

E é claro que existem pais bons, como também aqueles que nos metem em sarilhos…

Uma história para ler a toda a velocidade, sobre carros, corridas e mauzões.

O AUTOR

David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain.

Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com vendas superiores a 17 milhões de exemplares. Os livros do autor, traduzidos em cerca de 50 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK