2019-10-02

Um labirinto com a forma de um corvo

Romance de estreia de DeSales Harrison chega às livrarias a 10 de outubro.

Partilhar:

A Porto Editora publica a 10 de outubro A Forma do Corvo, o romance de estreia do americano DeSales Harrison. Nesta história, somos levados num labirinto psicológico que cruza as fronteiras do passado e do presente, da realidade e da imaginação. No centro do puzzle está um psicanalista decidido a esquecer o seu passado, até que um conjunto de perturbadoras mensagens enigmáticas, com poemas e fotografias, vem desestabilizar a sua tranquila vida, e a da sua filha.


Com um enredo empolgante e uma prosa marcada pelo lirismo, o fascinante romance de estreia de DeSales Harrison oferece ao leitor não apenas uma boa história, mas também a oportunidade de refletir sobre o amor, o pecado, a vingança e a capacidade de perdoar.

SINOPSE

Daniel Abend é um psicanalista bem-sucedido. Pai de uma bonita adolescente, a sua vida decorre de forma tranquila e rotineira em Nova Iorque. Por isso, quando uma das suas pacientes se suicida, Daniel rapidamente conclui que a depressão de que sofria e o abuso de drogas foram os responsáveis por esse triste desfecho.

Contudo, pouco tempo depois, um bilhete sinistro vem perturbar a placidez dos seus dias, levando-o a tentar compreender o que verdadeiramente provocou a morte da sua jovem paciente. E é enquanto o faz que a filha desaparece sem deixar rasto, lançando-o num verdadeiro tormento à medida que estranhas cartas anónimas vão chegando às suas mãos.

Com a vida do avesso, Daniel procura a filha e essa busca obriga-o a olhar o seu passado e a revisitar os muitos segredos que o povoam, conduzindo-o a lugares por onde passou e a pessoas que conheceu décadas antes de se ver envolvido neste tormento.

O AUTOR

DeSales Harrison é professor associado de Poesia Moderna e Contemporânea e diretor do Programa de Escrita Criativa na Universidade de Oberlin, no Ohio. Licenciou-se na Universidade de Yale, concluiu o seu mestrado na Universidade John Hopkins e doutorou-se em Harvard. Estudou, ainda, psicanálise em Nova Iorque.

É casado com a crítica literária Laura Baudot, tem quatro filhos e passa uma parte do ano em França.

IMPRENSA

«DeSales Harrison cria um conjunto de intrincadas camadas psicológicas que turvam as fronteiras entre passados e presente, real e irreal.»
Mathew Pearl, autor de O Clube Dante

«Em todas as frases o autor evoca o sentimento de um desespero crescente, preparando o leitor para um final inesperado. […] DeSales Harrison cria personagens invulgarmente contraditórias e temas que resultam de forma brilhante, explorando profundamente o carácter humano, o seu espírito, a culpa e a responsabilidade.»
BookTrib

«Um thriller psicológico complexo com várias camadas, imbuído de humanidade, e com uma escrita sumptuosa […]»
Crimetime

«Um intrigante thriller psicológico […]»
Daily Mail

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK