2018-02-07

Um ano a levar "Português Mais Perto"

Iniciativa da Porto Editora e do Instituto Camões possibilita o ensino da língua portuguesa à distância e já chegou a 578 alunos.

Partilhar:

A 7 de fevereiro de 2017, a Porto Editora e o Instituto Camões lançaram a plataforma Português Mais Perto, que possibilita o ensino da língua à distância. Um ano volvido, a iniciativa já chegou a todos os continentes, registando quase seis centenas de alunos proveninentes de 26 países.


A plataforma Português Mais Perto é uma solução educativa desenvolvida com base na tecnologia da Escola Virtual e tem por objetivo promover a aprendizagem da Língua Portuguesa em qualquer parte do mundo, fazendo-o em duas vertentes: Português Língua Materna, para alunos que frequentaram a escola em Portugal e têm no seu horizonte voltar ao sistema escolar português, e Português Língua de Herança, para alunos que pretendem aprender, ou mesmo consolidar, a aprendizagem do português, como língua não materna.

A iniciativa foi desenvolvida no âmbito da política de internacionalização da língua portuguesa, tendo em consideração que muitas das famílias residentes no estrangeiro procuram manter a ligação dos seus filhos com a língua portuguesa. Para Vasco Teixeira, administrador da Porto Editora, o envolvimento neste projeto comprova o “enorme sentido de responsabilidade da editora e o compromisso que tem para com a difusão da nossa língua e da nossa cultura, sendo de sublinhar a experiência singular que tem no apoio à educação e formação de gerações de portugueses".

A Porto Editora detém, ainda, o estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK