2017-12-18

Um 2018 Imperdível

O Porto de Encontro promete sessões imperdíveis no primeiro semestre de 2018. A sessão de janeiro acontece já dia 20, protagonizada por Francisco Louçã.

Partilhar:

Depois de, em 2017, ter ultrapassado a marca das 60 sessões e reunido mais de 20.000 espectadores, em diversos espaços da cidade, como a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João, o Porto de Encontro revela a sua programação para o primeiro semestre de 2018.

Francisco Louçã, economista, comentador e um dos históricos fundadores do Bloco de Esquerda, é o protagonista da sessão de janeiro (20 de janeiro). Em destaque, o seu mais recente livro, Sombras.

No dia 24 de fevereiro, Maria do Rosário Pedreira, reconhecida poeta e editora, é a convidada especial do jornalista Sérgio Almeida.

Em março e abril, o Porto de Encontro recebe dois grandes romancistas: José Rentes de Carvalho e Valter Hugo Mãe. No dia 24 de março, o autor de títulos inesquecíveis como Ernestina ou Com os holandeses regressa a este ciclo de conversas com escritores, depois de ter sido protagonista da segunda sessão em 2011.

O dia 14 de abril está reservado para aquela que promete ser uma das mais marcantes sessões deste semestre. Após ter lotado a Casa da Música no Porto de Encontro em que apresentou o romance A Desumanização, Valter Hugo Mãe é o grande convidado, prometendo apresentar novidades.

Rosa Alice Branco, poeta traduzida em vários países e autora de O Gado do Senhor, livro destacado pela conceituada Chicago Review of Books, é a convidada de maio, no dia 19.

A última sessão antes da habitual pausa estival do Porto de Encontro é protagonizada por Jacinto Lucas Pires, dramaturgo, cineasta e cronista em diversas publicações. 30 de junho é a data marcada para o fecho deste primeiro semestre de sessões imperdíveis.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK