2018-06-06

Último fim de semana da Feira do Livro com eventos imperdíveis

Dias preenchidos com lançamentos, workshops, showcookings e ainda a presença de autores acarinhados pelo público, tal como Bruno Vieira Amaral, Gabriela Oliveira, José Luís Peixoto, José Tolentino Mendonça, Teolinda Gersão e o muito aguardado regresso de Valter Hugo Mãe.

Partilhar:

A uma semana do encerramento da 88.ª Feira do Livro de Lisboa, o Grupo Porto Editora (GPE) e o Grupo Bertrand Círculo (GBC) prepararam várias ações imperdíveis para os leitores que visitam o espaço Autores Que Nos Unem.


Por reconhecerem a importância deste evento na promoção da leitura e do livro, todas as ações têm sido transmitidas em direto através do site www.autoresquenosunem.pt, levando a Feira do Livro de Lisboa a todo o país (e além fronteiras).
Assim, hoje, às 19:00, Valter Cardim lança o seu livro Massagem Ayurvédica e na sexta, dia 8 de junho, às 21:00, Dulce Regina vai ensinar, através do workshop Descubra os seus karmas e a sua missão, a interpretar um mapa astral kármico, permitindo descobrir qual é a missão de cada um na sua vida.


SÁBADO (9 de junho)

O terceiro e último fim de semana desta edição da Feira do Livro de Lisboa será repleto de eventos. Sábado começa em família e, numa sessão infantil animada por Rui Ramos, às 11:30, os mais pequenos vão poder conhecer As piores crianças do mundo, do britânico David Walliams. Mais tarde, às 15:30, Isabel Ricardo vai estar na Feira para receber os leitores d' A Morceguita Destrambelhada.

Para os mais velhos, às 14:00, haverá o Meet&Greet com a atriz, realizadora e escritora francesa, Laetitia Colombani, que recebeu o Prix Relay des Voyageurs Lecteurs 2017 com o seu romance A Trança.

Às 14:50, decorre o showcooking dedicado ao livro Bimby - A cozinhar se conta uma história, no espaço Show Cooking APEL, a escassos metros do Espaço do GPE | GBC.

A partir das 15:00 haverá oportunidade para conversar e pedir autógrafos aos autores Bruno Vieira Amaral, Filipa Martins, Inês Moura, José Luís Peixoto, Miguel Figueira de Faria e Raquel Varela.

O sábado não termina sem uma viagem pelo país para descobrir as suas Praias Escondidas - Lisboa, um livro de Andy Mumford e Robert Butler que é lançado nesta Feira do Livro, às 19:00.


DOMINGO (10 de junho)

Os amigos de quatro patas são sempre bem-vindos no espaço Autores Que Nos Unem, mas, neste domingo, dia 10 de junho, haverá um momento especialmente dedicado a eles: Pedro Emanuel Paiva vai ajudar todos os presentes a DesCãoplicar, criando uma relação perfeita com os seus animais. O ponto de encontro é às 11:00, no relvado central do Parque Eduardo VII, junto ao Espaço do GPE | GBC.

Às 11:30 haverá O Zodíaco Perfumado, um workshop por Miguel Matos (perfumista e jornalista) e Miguel de Sousa (astrólogo) sobre os signos e os seus aromas.

No dia em que se celebra a língua portuguesa, os leitores vão poder encontrar alguns dos seus escritores favoritos em sessão de autógrafos: Álvaro Domingues, Ana Cristina Leonardo, Carlos Vale Ferraz, Cláudia Cruz Santos, Francisco José Viegas, Frei Bento Domingues, Gabriela Oliveira, José Riço Direitinho, José Tolentino Mendonça, Karla Suárez, Maria João Fialho Gouveia e Teolinda Gersão.

Às 16:00, no espaço Show Cooking da APEL, haverá oportunidade de explorar algumas das receitas do livro A Vida é Yämmi - Receitas Saudáveis para o Dia a Dia.

Após uma longa ausência, Valter Hugo Mãe regressa à Feira do Livro de Lisboa e, certamente, serão muitos os leitores das suas obras que vão marcar presença para conversar com o autor a partir das 16:30. No dia seguinte, 11 de junho, às 19:00, o autor regressa para a apresentação de publicação da mortalidade, que estará a cargo de Eduardo Lourenço.

Mais tarde, às 18:30, acontece um momento de Evocação a Aquilino Ribeiro, com a apresentação da obra de sua autoria, Cinco Réis de Gente. O evento decorre no Auditório da APEL e conta com a presença de Paulo Neto e Aquilino Machado.

Os mais novos não são esquecidos e, por isso, haverá uma sessão infantil com João Manuel Ribeiro, autor de Os animais que tive e Poemas para brincalhar, às 15:30, no espaço Autores Que Nos Unem. A Mascote ALFA estará presente nas tardes de sábado e domingo para distribuir abraços e sorrisos entre as crianças que visitam a Feira do Livro de Lisboa.

Todas as informações estão disponíveis no Facebook “Autores que nos unem” e em www.autoresquenosunem.pt, com toda a programação, notícias, Livros do Dia, galeria e muitas outras informações úteis para todos os que visitam o Grupo Porto Editora e o Grupo Bertrand Círculo na Feira do Livro de Lisboa.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK