2018-09-04

Três Coroas Negras e um trono apenas

Primeiro título da série que tem conquistado leitores por todo o mundo é apresentado dia 9 de setembro, na Comic Con Portugal

Partilhar:
No próximo dia 6 de setembro, chega a Portugal o primeiro capítulo de um épico de fantasia que tem viciado fãs por todo o mundo e que promete conquistar os leitores portugueses. A sul-coreana Kendare Blake é a autora de Três Coroas Negras, primeira parte de uma tetralogia sobre três irmãs gémeas, rainhas herdeiras de um só trono.


Mas para reinar na ilha de Fennbirn não basta descender da linhagem certa... é preciso eliminar as outras pretendentes. Na noite em que completam 16 anos, a batalha entre as três irmãs começa. A coroa e o destino do reino pertencem à sobrevivente. E só poderá haver uma.
No próximo domingo, dia 9 de setembro, a Comic Con Portugal (Passeio Marítimo de Algés) é palco da apresentação oficial do livro, num painel protagonizado pela autora e pela radialista Ana Galvão, a partir das 12:45.

Três Coroas Negras foi publicado nos EUA em 2016, com uma entrada direta para o 2.º lugar da lista de bestsellers do New York Times, ficando no top durante 6 semanas. Os direitos da tetralogia foram vendidos para 15 países e a adaptação ao cinema está a cargo da FOX e da produtora responsável por Stranger Things e À Noite no Museu.

Apresentação na Comic Con Portugal
No dia 9 de setembro, a partir das 12:45, a Comic Con Portugal recebe a apresentação oficial de Três Coroas Negras, assim como o lançamento da edição exclusiva deste evento, um livro autografado e que conta com uma capa especial e três capítulos extra. Num painel moderado pela radialista Ana Galvão, Kendare Blake (que entra neste evento a partir de Washington, D.C.) discute A literatura fantástica no feminino, o universo que criou neste épico de fantasia e a influência de autoras e livros nesta tetralogia dominada pelo poder feminino.

Sinopse
A cada geração, na obscura ilha de Fennbirn, nascem três irmãs gémeas.

Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.

Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.

Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!

O bestseller do New York Times finalmente em Portugal.

Primeiras páginas
Disponíveis aqui.

A autora
Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul, mas cresceu nos EUA. Tem um mestrado em Escrita, pela Middlesex University em Londres. Vive atualmente em Kent, Washington.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK