2020-06-22

Será que as crianças sabem como vencer os medos e combater os micróbios?

Crescer a aprender é a coleção que ajuda os mais novos a compreenderem e a interagirem com o mundo à sua volta

Partilhar:

Os micróbios não são para partilhar e Os medos não duram para sempre são os dois títulos assinados pela escritora Elizabeth Verdick e com ilustração de Marieka Heinlen que chegam às livrarias no dia 25 de junho com o selo da Porto Editora.


Em contexto pandémico, a lavagem das mãos e o cuidado com a propagação de micróbios ocupa um lugar na mente de todos, mas será que as crianças compreendem o que eles são, o que fazem ao nosso corpo e como se podem livrar deles?

Os micróbios podem ser assustadores, mas o mundo, principalmente para uma criança que ainda o está a descobrir, pode despertar muitos outros medos: do escuro, da água, de animais ou do que é desconhecido.

Concebidos para serem usados por crianças e adultos em ambiente familiar ou escolar, estes livros incluem atividades, dicas e esquemas que sublinham a importância de, em conjunto, miúdos e graúdos ultrapassarem os medos próprios da idade e saberem agir até perante aquilo que não conseguem ver.

SOBRE OS LIVROS
Os micróbios não são para partilhar
Espirrar, tossir, usar a sanita... são coisas que todos fazemos. Mas que cuidados devemos ter? Com uma linguagem simples e ilustrações apelativas, este livro explica aos mais pequenos o que são os micróbios, o que fazem ao nosso corpo e como podemos livrar-nos deles. Ao contrário dos brinquedos, os micróbios não são para partilhar!
Uma secção final para os adultos lerem com as crianças ajuda a saber ainda mais sobre este tema.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

 

Os medos não duram para sempre
Todos sentimos medo em algum momento, e as crianças não são exceção. Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro explica às crianças o que é o medo, como ele nos faz sentir e como podemos fazê-lo desaparecer.
Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.
 

SOBRE AS AUTORAS
Elizabeth Verdick
Escreve livros desde 1997, o ano em que nasceu a sua filha. Os seus dois filhos são a inspiração de quase tudo o que escreve. É autora de mais de 40 livros para crianças e adolescentes muito elogiados pela crítica, das coleções Free Spirit’s Best Behavior, Toddler Tools, Happy Healthy Baby e Laugh & Learn. Alguns dos seus títulos mais bem-sucedidos incluem Os Micróbios Não São Para Partilhar, Words Are Not for Hurting, Calm-Down Time, Don’t Behave Like You Live in a Cave, Stand Up to Bullying! e The Survival Guide for Kids with Autism Spectrum Disorders (And Their Parents).
Vive com o marido, dois filhos e inúmeros animais de estimação perto de St. Paul, Minnesota, Estados Unidos.

Marieka Heinlen
Tem um bacharelato em Belas Artes pela Universidade de Wisconsin, Madison, e estudou na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Tornou-se conhecida como ilustradora com o livro As Mãos não são para Bater, que lhe valeu um prémio, e ilustrou todos os livros das coleções Best Behavior e Toddler Tools. O trabalho de Marieka centra-se em livros e outros materiais para crianças, adolescentes, pais e professores. Vive em St. Paul, Minnesota, Estados Unidos, com o marido, o filho e a filha.

 

 

 

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK