2024-05-18

Sente ansiedade, stress, tristeza ou tem pensamentos intrusivos?

Conheça ferramentas úteis para dominar as suas emoções

Partilhar:

Um terço da população portuguesa sente ansiedade ou stress e, por isso, lidar com estas emoções tornou-se uma prioridade para muitos. Os  livros que lhe apresentamos de seguida dão espaço à esperança e fornecem estratégias para serem utilizadas por qualquer pessoa, a qualquer momento, para conseguirem alcançar uma vida mais feliz.

 

 

 

Que cinco coisas consegue ver? Que quatro coisas consegue ouvir? Que três coisas consegue cheirar? Que duas coisas consegue tocar? Respire fundo uma vez. Já se sente mais calmo?

 

Estas são algumas das indicações que vai encontrar neste Guia Prático Para Superar a Ansiedade, que é muito mais do que apenas um livro.

 

Uma mente dispersa é, muitas vezes, uma mente ansiosa. Ao dominar a ansiedade podemos melhorar o nosso humor, a nossa concentração e a nossa qualidade de vida. Com base em técnicas comprovadas de terapia cognitivo-comportamental (TCC) e exercícios de respiração controlada, este guia ensina a lidar com o stress, o pânico e outros sentimentos indesejados, através de 25 cartões com exercícios de diferentes níveis de dificuldade, para ter sempre por perto.

 

 

 

A nossa segunda sugestão é um diário. Sim, leu bem: um diário orientado. Nestas páginas vai encontrar um refúgio acolhedor onde poderá explorar as suas emoções de uma forma empoderadora e segura. Através de exercícios, frases motivacionais e perguntas, os leitores são desafiados a abraçar e aceitar a tristeza… e a deixá-la ir.

 

Desengane-se se pensa que aqui se promove a tristeza. Através dos atos terapêuticos que são a escrita e a autorreflexão, o propósito deste livro é confrontar os pensamentos negativos que sabotam o bem-estar. Página a página, vai percorrer um caminho de tomada de consciência das suas emoções, rumo a uma vida mais realizada e plena de felicidade. E, no final, não se esqueça de rasgar o livro.

 

 

 

 

Há uma voz na sua cabeça que surge nos momentos menos oportunos, recriando diálogos dignos de filme e imaginando todos os cenários possíveis de um episódio hipotético? Então, este livro é para si!

 

Hayley Morris é um fenómeno das redes sociais e mostra que tudo o que pensamos, por mais peculiar que possa parecer, é normal!

 

Este livro é caracterizado pela escrita irreverente e humorística da comediante, tornando a leitura divertida e transformando temas complexos em temas simples. Afinal de contas, não é assim tão estranho preocupar-se em demasia, remoer em determinados assuntos ou não conseguir deixar de pensar em algo… Tudo isto é mais comum do que imagina, só precisa de aprender a fazer uma pausa nos diálogos (monólogos?) exaustivos que tem com o seu próprio cérebro.

 

 

 

Já reparou que os gatos não alimentam pensamentos negativos e não se sentem sobrecarregados com rótulos? Vivem simplesmente no momento e não se preocupam com o passado nem com o futuro.

 

No Japão, diz-se que os gatos têm nove vidas, mas nós, humanos, só temos uma. Então, porque não tentar aproveitá-la da melhor forma?

 

Em O Zen dos Gatos, Carla Francis explica, com todas as letras, que os sábios felinos podem ensinar-nos a ser um pouco mais zen a cada dia, mostrando-nos formas de abrandar e de estarmos mais presentes. Declara ainda que a predileção dos gatos pela aventura e a sua curiosidade natural podem ajudar-nos a (re)descobrir o prazer da contemplação do mundo que nos rodeia.

 

Neste guia da filosofia felina japonesa, a autora partilha reflexões para cada letra do abecedário, contando com depoimentos de especialistas internacionais que partilham a vida com gatos. «Espero que este livro lhe traga inspiração para dar o seu salto de fé e tornarrrrrrrr-se na pessoa que sempre desejou ser», escreve ao leitor.

 

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!