2020-02-13

Rosa Montero abre caminho à esperança em Os Tempos do Ódio

Escritora espanhola conta a história de uma poderosa detetive replicante com apenas um ponto vulnerável: o coração.

Partilhar:

Os Tempos do Ódio é um romance intenso e emocionante, no qual estão presentes os grandes temas da escrita de Rosa Montero: a passagem do tempo, a paixão como forma de vencer a morte, o carinho ao próximo como fator indispensável para uma vida plena, a luta contra os excessos do poder e o horror aos dogmas. «Sem amor, não vale a pena viver», avisa-nos a autora logo à primeira frase desta obra com lançamento a 21 de fevereiro, no festival Correntes d’Escritas.


O livro estará disponível nas livrarias a 20 de fevereiro.

SOBRE O LIVRO
Independente, pouco sociável, intuitiva e poderosa, a detetive replicante Bruna Husky tem apenas um ponto vulnerável: o seu enorme coração. Dilacerada pelo súbito e inexplicável desaparecimento do homem que ama, enceta uma investigação desesperada e em contrarrelógio, que a conduz até uma seita que nega a tecnologia e a uma trama sombria de luta pelo poder com origens no século XVI. Enquanto isso, a situação no mundo é cada vez mais tumultuosa e a guerra civil parece inevitável.

«Romance de sobrevivência, sobre moral política e ética individual, o amor e a necessidade do outro.»
El Mundo

«É enérgico, mas introspetivo: faz disparar a adrenalina, mas convida-nos também a pensar. Tem muito de intriga e de mistério, mas também de advertência e retrato social.»
Artes & Letras

SOBRE A AUTORA
Rosa Montero nasceu em Madrid, em 1951. Como jornalista, colabora em exclusivo com o jornal El País, tendo obtido, em 1980, o Prémio Nacional de Jornalismo e, em 2005, o Prémio da Associação da Imprensa de Madrid, por toda a sua vida profissional. Com A Louca da Casa recebeu o Prémio Grinzane Cavour de Literatura Estrangeira e o Prémio Qué Leer para o melhor livro espanhol, distinção que também foi atribuída, em 2006, a História do Rei Transparente. A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te viria a ganhar o Prémio da Crítica de Madrid 2014. Recebeu, já em 2017, e pelo conjunto da sua obra, o Prémio Nacional das Letras Espanholas, galardão que o júri fundamentou com a «sua longa trajetória no romance, jornalismo e ensaio».

Para saber mais, visite o site da autora: www.rosamontero.es

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK