Com 12 livros publicados em Portugal, a poetisa apresenta nesta sessão o seu mais recente trabalho, Traçar um nome no coração do branco, publicado pela Assírio&Alvim. Este título assinala a passagem desta autora bastante traduzida internacionalmente para o catálogo de prestígio desta editora. Luís Filipe Castro Mendes, Ministro da Cultura e poeta, é o convidado especial desta conversa com o jornalista Sérgio Almeida. Esta 66.ª edição do Porto de Encontro irá ainda contar com um momento musical, a cargo de Pedro Pestana.
Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu perto de 20.000 espectadores em 65 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.
A 66.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Antena 1, do Jornal de Notícias, das Livrarias Bertrand e com a colaboração da Câmara Municipal do Porto. Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do Porto de Encontro em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.