2020-08-31

Robert Muchamore dá nova vida a Robin Hood

Uma nova série do autor bestsellerda coleção CHERUB

Partilhar:

No dia 3 de setembro chega às livrarias de todo o país Robin Hood: Hackers, Golpes & Flechas em Chamas, primeiro título da nova coleção de Robert Muchamore, um dos autores preferidos dos jovens leitores portugueses.


Depois de dar a conhecer as aventuras e peripécias do braço juvenil dos serviços secretos britânicos - CHERUB – Muchamore leva agora os seus leitores ao centro de Inglaterra e conta a sua versão revitalizada do herói Robin Hood.

Locksley já viu melhores dias. Às falências em massa e à crise económica que devastaram o tecido social da cidade, junta-se ainda uma aliança corrupta entre as autoridades (com a Xerife de Nottingham à cabeça) e Guy Gisborne, o senhor do crime. Para sobreviver é preciso ser ágil, interpretar criativamente algumas leis (ou quebrá-las…) e estar sempre pronto para o pior. São alguns mantras que o jovem Robin aplica no seu quotidiano e que, até agora, o mantiveram a salvo. Pelo menos, até o seu pai ser preso, acusado de um crime que não cometeu. Na companhia do seu irmão, João Pequeno, foge, mas os irmãos acabam por se separar, e Robin refugia-se na perigosa Floresta de Sherwood. Muitos dirão que não irá resistir uma semana ao território selvagem e aos fora-da-lei que lá habitam. Mas Robin Hood tem muitos truques na sua manga e a sua pontaria é certeira. E não vai parar enquanto não for feita justiça.

No estilo que caracteriza a coleção CHERUB, que conta com mais de meio milhão de exemplares vendidos em Portugal e tem sido descrita como "evangelizadora da leitura", Robert Muchamore regressa em força com mais uma série que promete apaixonar os leitores.

SOBRE O LIVRO

Polícias corruptos acusam um pirata informático de um crime que ele não cometeu. Apesar de inocente, o homem é preso, e, no mesmo dia, o filho foge para a perigosa floresta de Sherwood.
Muitos dirão que o rapaz não resistirá mais do que uma semana...Mas não imaginas os truques que o pai lhe ensinou, nem as dicas de luta que aprendeu no YouTube...
E o seu nome é Robin Hood.
O novo bestseller pelo autor preferido dos jovens leitores portugueses.

CRÍTICAS

Recheado de intriga, pura e dura, com cenas de ação meticulosamente pesquisadas e golpes de suster a respiração, o novo romance de Muchamore é a leitura ideal para os que estão a sofrer com ansiedade do mundo atual. (...) A escrita de Muchamore produz arrepios e gargalhadas... [pois] escreve com uma energia fantástica, e os seus diálogos voam como as flechas de Robin. Uma nova coleção que acerta em cheio no alvo!
The Times, Livro Infantil da Semana

Uma leitura intensa, uma ação extremamente cativante.
The Guardian

Carregado de ação com toques de humor. Entusiasmante e imprevisível... vai deixar os leitores desesperados pelo capítulo seguinte.
Booktrust

SOBRE O AUTOR

Nasceu a 26 de dezembro de 1972, em Islington, Inglaterra. Trabalhou durante treze anos como detetive privado, mas abandonou a profissão para se dedicar à escrita a tempo inteiro. Costuma levar quatro a cinco meses a escrever um livro, sendo que dedica o primeiro à pesquisa e o segundo à planificação da história. Só depois escreve. Segundo o próprio, tentar escrever aquilo que gostaria de ter lido aos 13 anos de idade foi a principal razão para a criação da coleção CHERUB

 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK