2017-01-19

Revisitar o Porto através das palavras de Germano Silva

Porto Revisitado reúne as melhores crónicas do autor escolhidas por seis figuras da cidade invicta.

Partilhar:

Este sábado, dia 21 de janeiro, às 17:00, a Fnac do Norteshopping recebe Germano Silva para a apresentação do seu mais recente livro Porto Revisitado, numa sessão em que a apresentação está a cargo de Amândio Barros.


Este livro é uma obra especial que, para além da biografia de Germano Silva, da autoria do jornalista Pedro Olavo Simões, reúne as melhores crónicas do autor escolhidas por seis figuras da cidade: Jorge Gabriel, Jorge Nuno Pinto da Costa, Judite de Sousa, Pedro Abrunhosa, Manuel Sobrinho Simões e Sónia Araújo. A essa seleção juntam-se, ainda, três textos inéditos escritos por Germano Silva.


“Sem os seus livros, o Porto não seria tão grande e imenso. A ele devemos os centímetros que a sua obra, pura e simples, nos faz crescer.”, são algumas das palavras que Judite de Sousa dedica ao autor. Já Pedro Olavo Simões afirma que “O Germano é o Porto e o Porto não o é sem o Germano.”


Porto Revisitado é um livro que constitui uma homenagem da cidade, das suas gentes e, claro, da Porto Editora, a Germano Silva.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK