2020-03-05

Qualquer Coisa de Bom de Sveva Casati Modignani

Regresso da signora do romance italiano com um livro repleto de nostalgia, humor subtil e o estilo que apaixona milhares de fãs

Partilhar:

Hoje, dia 5 de março, a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Qualquer Coisa de Bom, da autora bestseller Sveva Casati Modignani.


No estilo que tem apaixonado milhares de leitores, a signora do romance italiano transporta este romance para o centro de uma trama familiar. Após a morte da matriarca da abastada família Cavalli, marido e filhos ficam em choque quando a leitura do testamento revela que a parte mais significativa da herança é destinada a Lula, a humilde porteira do prédio. O que terá motivado a inesperada decisão de Alessandra?

Amada e respeitada por todos os moradores do prédio, Lula irá ter de descobrir o segredo familiar dos Cavalli e, ao mesmo tempo, perceber como ser a fonte de Qualquer Coisa de Bom, continuando fiel ao seu caminho de convicções.

SOBRE O LIVRO
Após a morte de Alessandra Pluda Cavalli, o marido e os três filhos ouvem a leitura do testamento e ficam em estado de choque. A parte mais substancial do património foi destinada a Ludovica Magnasco, porteira do prédio onde vive a família Cavalli.
Ludovica, a quem todos chamam Lula, sente-se igualmente perturbada por este legado, cujo significado não consegue perceber. Lula, que tem tido a sua conta de adversidades, é amada e respeitada por todos os moradores do prédio graças à sua inteligência, bom carácter e jeito para a cozinha. Mas tal não será suficiente para explicar esta inesperada herança. A explicação, com raízes num segredo de família desde sempre muito bem guardado, vai perturbá-la, mas não altera as suas convicções: o dinheiro só nos ajuda a viver melhor se o usarmos também para nos tornarmos úteis ao próximo.
A indicar-lhe o caminho certo está agora o acaso, que cruza o seu destino com o do fascinante Guido Montini, um reputado veterinário dedicado a ações de voluntariado. Formam um casal magnífico com todas as condições para fazerem algo verdadeiramente bom.

SOBRE A AUTORA
Sveva Casati Modignani é um dos nomes mais reconhecidos da narrativa contemporânea italiana: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 11 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus seguintes romances: Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de Abril’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera, Lição de Tango e Suite 405. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada , também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK