2007-03-02

Projeto Escola Virtual integrado nas escolas de 1.º ciclo de Gaia

Câmara Municipal de Gaia avança com iniciativa inédita no país.

Partilhar:

Foi apresentado o projeto "Escola do Século XXI - Escola Virtual", uma iniciativa pioneira com a qual a Câmara Municipal de Gaia pretende equipar as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico daquele concelho com as mais modernas tecnologias para a educação.

Este projeto resulta de um protocolo assinado com a Porto Editora, que garantirá o acesso dos professores e alunos ao seu serviço de e-learning Escola Virtual. É a primeira vez que se promove, em várias escolas em simultâneo, a integração e utilização de conteúdos educativos em formato digital em contexto de sala de aula.

O serviço Escola Virtual, único a nível nacional, disponibiliza conteúdos programáticos das principais disciplinas do currículo nacional dos ensinos Básico e Secundário, sendo que, no âmbito do referido protocolo, estarão disponíveis as matérias relativas ao 1.º ciclo...

Apresentada pela Porto Editora em janeiro de 2005, a Escola Virtual tem como principal objetivo disponibilizar a todos os alunos um método de estudo mais atrativo e estimulante. Disponível online - www.escolavirtual.pt - e em CD-ROM, a Escola Virtual regista mais de 50 000 utilizadores.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!