2018-10-11

Porto Editora publica segundo volume de Quinta-feira e Outros dias

Com o subtítulo Da Coligação à «Geringonça», o novo volume de memórias de Aníbal Cavaco Silva é lançado dia 24 de outubro na Fundação Calouste Gulbenkian.

Partilhar:

Quinta-feira e Outros dias | Da Coligação à «Geringonça» é o segundo volume das memórias do Ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, que será publicado pela Porto Editora a 23 de outubro. A sessão de lançamento será no dia seguinte, a 24 de outubro, pelas 18:00, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, com apresentação por Leonor Beleza.


SINOPSE

O Governo PSD/CDS-PP passou por crises políticas graves, que exigiram da minha parte uma intervenção ativa, mas completou o mandato de legislatura, assegurando o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Estado. O País evitou um segundo resgate financeiro, reganhou o acesso aos mercados de financiamento externo e reencontrou uma trajetória de crescimento e criação de emprego. O Governo de coligação foi derrotado no Parlamento após as eleições legislativas de outubro de 2015, sendo substituído por uma solução política inédita na nossa democracia, popularmente apelidada de «Geringonça».

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK