2018-10-11

Porto Editora publica segundo volume de Quinta-feira e Outros dias

Com o subtítulo Da Coligação à «Geringonça», o novo volume de memórias de Aníbal Cavaco Silva é lançado dia 24 de outubro na Fundação Calouste Gulbenkian.

Partilhar:

Quinta-feira e Outros dias | Da Coligação à «Geringonça» é o segundo volume das memórias do Ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, que será publicado pela Porto Editora a 23 de outubro. A sessão de lançamento será no dia seguinte, a 24 de outubro, pelas 18:00, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, com apresentação por Leonor Beleza.


SINOPSE

O Governo PSD/CDS-PP passou por crises políticas graves, que exigiram da minha parte uma intervenção ativa, mas completou o mandato de legislatura, assegurando o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Estado. O País evitou um segundo resgate financeiro, reganhou o acesso aos mercados de financiamento externo e reencontrou uma trajetória de crescimento e criação de emprego. O Governo de coligação foi derrotado no Parlamento após as eleições legislativas de outubro de 2015, sendo substituído por uma solução política inédita na nossa democracia, popularmente apelidada de «Geringonça».