2016-10-03

Porto Editora publica romance juvenil de Sophie Kinsella

Uma visão impressionante da adolescência em Onde estás, Audrey?.

Partilhar:

No dia 13 de outubro, a Porto Editora publica Onde estás, Audrey?, da britânica Sophie Kinsella, autora do bestseller Louca por compras.



Onde estás, Audrey? é um divertido romance juvenil, incidindo sobre uma problemática muito séria: o bullying nas escolas e as suas sequelas. Não se alongando muito nos episódios traumáticos que condenaram a jovem a um ciclo de fobias que parece não ter fim – Audrey não consegue sair de casa e usa, em todos os momentos, os seus óculos escuros – a narrativa acompanha os meses de terapia que se seguem. Rodeada por uma família aparentemente disfuncional mas muito ternamente disparatada e um amigo especial que a ela se dedica, Audrey redescobre-se. Pelo caminho, encontra o amor e a felicidade.
Esta “aventura terapêutica” de Audrey permite uma reflexão simultaneamente suave e séria sobre aquele que é, muito provavelmente, um dos assuntos mais na ordem do dia no que toca à educação dos jovens. Com Onde estás, Audrey? é oferecido um cartaz motivacional com conselhos anti-bullying, que resulta da leitura e opinião da obra pela AABCJ – Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens.

SINOPSE

Audrey é uma adolescente cheia de vida, igual a tantas outras. Com 14 anos, estuda, discute com os irmãos, sonha muito e confia cegamente nas amigas. Até ao dia em que essa confiança é destruída… Vê-se obrigada a deixar a escola. Sente-se incapaz de sair casa. E esconde-se irreversivelmente atrás de um par de óculos de sol.

Então, conhece Linus, um rapaz de sorriso simpático e comentários divertidos, que parece ser o raio de sol de que Audrey precisava.

E a jovem acaba por descobrir que, mesmo quando pensamos que estamos perdidos, o amor consegue sempre encontrar-nos…

AUTORA

Sophie Kinsella é escritora de romances e foi anteriormente jornalista na área financeira.

O seu primeiro livro, Louca por Compras, foi um bestseller internacional e encontra-se numa adaptação cinematográfica da Walt Disney Motion Pictures, produzida por Jerry Bruckeimer.

Kinsella é ainda autora de onze livros e é considerada uma das mais populares autoras de ficção ligeira do momento.

Vive em Londres com a sua família.

A OPINIÃO DA AABCJ - ASSOCIAÇÃO ANTI-BULLYING COM CRIANÇAS E JOVENS

“Este livro é uma abordagem a um dos problemas da atualidade que afeta, infelizmente, muitas crianças e jovens – a depressão associada ao bullying em idade escolar.

A autora apresenta uma narrativa e diálogos entre os personagens muito cativantes, atuais e pertinentes. De uma forma clara, aborda uma das possíveis consequências para quem passa por uma situação de bullying, em que, para além da vítima, toda a família sofre com a situação e vê alterado todo o quotidiano.

Espelha ainda, de uma forma muito criativa, o eventual conflito de gerações, que não passa de um mito que persiste em acompanhar todas as gerações.

Pelo que se aconselha a leitura a TODOS, de modo particular as crianças/jovens e pais.”

Paulo Costa, presidente da AABCJ – Associação Anti-Bullying com Crianças e Jovens

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK