2022-02-04

Porto Editora e Camões, I.P. renovam cooperação no âmbito do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa

2500 alunos estrangeiros aprenderam português nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Venezuela, através desta parceria

Partilhar:

Foi celebrado hoje, dia 4 de fevereiro, um protocolo entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Porto Editora que visa o apoio à promoção da língua portuguesa. O acordo de cooperação foi assinado na sede do Camões, I.P., em Lisboa, pelo presidente deste instituto, João Ribeiro de Almeida, e pelo diretor do Departamento Internacional da Porto Editora, Miguel Martins.

 


A Porto Editora contribuirá para o apoio à promoção da língua portuguesa, nomeadamente no âmbito de projetos nas áreas de ensino do Português Língua Estrangeira e das Tecnologias da Língua Aplicadas ao Português, permitindo que os alunos, através do Camões, I.P., tenham contacto com a nossa língua.

Nos últimos anos, cerca de 2500 alunos estrangeiros aprenderam português nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Venezuela, através da parceria entre o Camões, I.P. e a Porto Editora. Esta renovação por dois anos vai permitir chegar a mais alunos residentes em vários países, com o objetivo de reforçar a estratégia de internacionalização da língua portuguesa e de promoção da nossa cultura.

Enquanto detentora do estatuto de Empresa Promotora da Língua Portuguesa, o compromisso da Porto Editora passa sempre, e de forma transversal à sua atividade, pela forma rigorosa e inovadora como promove a língua portuguesa em todo o mundo.

O Camões, I.P. é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!