2021-10-14

Porto Editora e Câmara Municipal da Póvoa de Varzim desafiam crianças a escrever e ilustrar contos, no âmbito do Correntes D'Escritas

Submissão de participações à XIII edição do Prémio Literário Luis Sepúlveda termina a 10 de janeiro de 2022

Partilhar:

A Porto Editora e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim lançaram o repto às turmas do 4.º ano de escolaridade do 1.º ciclo do Ensino Básico de todo o país: escrever e ilustrar um conto infantil sobre a amizade, a solidariedade social, a liberdade, o respeito pelo outro e/ou a defesa do ambiente — as principais ideias da obra de Luis Sepúlveda, o escritor chileno que dá nome ao prémio que, desde 2008, era designado por Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas | Porto Editora.

Preservando as características que o tornam único no nosso país, o renomeado Prémio Literário Luis Sepúlveda continua a distinguir contos infantis ilustrados inéditos, em língua portuguesa, desenvolvidos coletivamente pelos alunos.

O período de submissão dos trabalhos termina a 10 de janeiro de 2022 e os vencedores serão anunciados na próxima edição do festival Correntes D’Escritas, que acontecerá de 22 a 26 de fevereiro de 2022, na Póvoa de Varzim. Os contos premiados serão, posteriormente, publicados pela Porto Editora.

Ao longo das últimas 12 edições, este prémio mobilizou a participação de mais de 20 mil alunos, distinguindo centenas de crianças e dezenas de professores de todo o país, promovendo a escrita e a leitura junto das crianças.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!