2019-01-09

Porto Editora apresenta novidades literárias para 2019

Livros de não ficção e autores portugueses em destaque no ano em que se comemora o 75.º aniversário da editora.

Partilhar:

As novidades da Porto Editora para o primeiro semestre de 2019 foram hoje divulgadas à comunicação social, numa sessão que teve lugar no Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva, em Lisboa.



A comemorar 75 anos de existência em 2019, as apostas para o primeiro semestre foram reveladas pelos responsáveis editoriais, de entre os mais de 80 títulos apresentados e distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante, Livros do Brasil, Ideias de Ler e Albatroz.

Pela Porto Editora, Cláudia Gomes salientou a aposta em títulos de não ficção, como Marcelo - Presidente todos os dias, de Leonete Botelho e Felisbela Lopes, e um livro de Catarina Furtado sobre a complexidade da adolescência. Na ficção, destaque para o novo romance de Alberto S. Santos, Os amantes de Buenos Aires. Entre outras novidades na ficção portuguesa, Manuel Alberto Valente anunciou a estreia de Inês Pedrosa na Porto Editora com O Processo Violeta e um livro de crónicas de Mário de Carvalho, O que eu ouvi na barrica das maçãs. Na não ficção, realce para a biografia do génio do Renascimento desaparecido há 500 anos, Leonardo da Vinci, da autoria de Walter Isaacson.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK