2016-11-03

Personalidades portuenses “ajudam a escrever” novo livro de Germano Silva

Porto Revisitado reúne as melhores crónicas de Germano Silva e inclui textos inéditos.

Partilhar:

A Porto Editora lança hoje, 3 de novembro, o livro Porto Revisitado da autoria de Germano Silva. Esta é uma obra especial, que constitui uma homenagem da cidade, das suas gentes e, claro, da Porto Editora.



Porto Revisitado reúne as melhores crónicas do autor escolhidas por seis figuras da cidade: Jorge Gabriel, Jorge Nuno Pinto da Costa, Judite de Sousa, Pedro Abrunhosa, Manuel Sobrinho Simões e Sónia Araújo. A essa seleção junta-se uma biografia de Germano Silva, da autoria do jornalista Pedro Olavo Simões, e três textos inéditos escritos por Germano Silva.

GERMANO SILVA DISTINGUIDO COM HONORIS CAUSA
< No dia em que é lançado este livro, Germano Silva é homenageado pela Universidade do Porto (UP) com a atribuição do título de Doutor Honoris Causa, em cerimónia marcada para as 10:30, no salão Nobre da Reitoria.
Esta distinção, proposta pelo reitor da Universidade do Porto (UP), Sebastião Feyo de Azevedo, é o reconhecimento pelo trabalho jornalístico e de investigação histórica desenvolvido ao longo de décadas por Germano Silva. Para o reitor da UP, Germano Silva é o “decano dos jornalistas do Porto e uma das mais respeitadas figuras no estudo e divulgação da história da cidade”, tendo contribuído para a aproximação dos cidadãos à história portuense.

O AUTOR


Nascido em Penafiel há 85 anos (13/10/1931), António Germano Silva iniciou a sua carreira jornalística no Jornal de Notícias, onde se manteve até à reforma, desempenhando diferentes funções desde estagiário a chefe de redação. Paralelamente foi ainda delegado no Porto de algumas das mais importantes publicações nacionais: Expresso, Visão, Jornal Novo, Flama e O Século Ilustrado.

Germano Silva ainda hoje mantém no Jornal de Notícias a coluna semanal “À Descoberta do Porto”, onde partilha com o seu público episódios da história portuense.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK