2024-06-25

Pedro Fernandes dá a conhecer as letras do alfabeto através de histórias divertidas

Após o sucesso do seu primeiro livro, Pedro Fernandes volta a escrever para o público infantil. Cada letra, uma história convida os pequenos leitores a conhecerem as letras do alfabeto através de histórias bem humoradas. E a narração, pela voz do autor, pode ser ouvida através dos QR Codes presentes no livro.

Partilhar:

Em Cada letra, uma história, todas as letras ganham vida em histórias repletas de peripécias e de personagens cativantes. A escrita em rima, os textos curtos e as ilustrações coloridas vão inspirar as crianças e promover o gosto pela leitura. 

Os contextos das histórias aproximam-se do dia a dia das crianças, através da escrita imaginativa a que Pedro Fernandes já nos habituou. Os leitores vão poder conhecer as aventuras de Gabriel e o seu gato, de Beatriz e o balão, de Zeca e a zebra, entre tantas outras. 

E os mais atentos vão reconhecer a personagem da história "Pedro e o piano", em que o autor não resiste a interagir com os leitores: 
 

«O Pedro trabalha na rádio, na televisão, tem dois filhos e gosta de correr. E, no meio de tanta coisa para fazer, ainda tem um livro para escrever. É este que tu agora estás a ler. Estás a gostar? Ele gostava mesmo de saber...» 

 

No próximo dia 16 de junho, às 11:30, na Feira do Livro de Lisboa, Pedro Fernandes estará no Espaço Porto Editora | Bertrand Editora para apresentar o seu livro e realizar uma Hora do Conto para toda a família. 


SOBRE O LIVRO 

Cada letra, uma história 
Neste livro, cada letra do alfabeto dá vida a uma pequena história com divertidas peripécias e personagens cativantes, estimulando o gosto pela leitura, enquanto promove a aquisição de novo vocabulário. Prontos para viver aventuras com o Gabriel e o seu gato, a Beatriz e o balão ou o Zeca e a zebra? VAMOS a isto!

SOBRE O AUTOR
Pedro Fernandes 
Pedro Fernandes nasceu em Lisboa, em 1978. Vive na margem sul do Tejo, perto da praia, onde gosta de correr. Foi protagonista de um filme, dobrou vários filmes de animação, é a voz de várias campanhas de publicidade e é também o apresentador de um programa matinal numa das rádios mais ouvidas em Portugal. Gosta de correr na montanha, de viajar, de jogar futebol, de jogar ténis, de passar horas na playstation, de ver um bom filme no cinema ou no sofá, de estar em casa sem fazer nada, mas, acima de tudo, gosta de estar com a família e os amigos

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!