2019-09-16

Paulo José Miranda no Porto de Encontro

Nona temporada inicia-se sob a égide de Manoel de Oliveira.

Partilhar:

Este domingo, dia 22 de setembro, a partir das 16:00, o auditório da Biblioteca Almeida Garrett recebe Paulo José Miranda para a 78.ª sessão do Porto de Encontro. Esta conversa marca a abertura da nona temporada e está integrada no programa do dia de encerramento da Feira do Livro do Porto.


Neste arranque de mais uma temporada deste ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora, o jornalista Sérgio Almeida conversará com Paulo José Miranda. O poeta – vencedor do Prémio Teixeira de Pascoes com o seu primeiro livro, A Voz Que Nos Trai, e também do Prémio Autores, atribuído em 2015 pela Sociedade Portuguesa de Autores pelo livro Exercícios de Humano – dramaturgo, ensaísta e também ficcionista – a sua novela Natureza Morta valeu-lhe a vitória na primeira edição do Prémio José Saramago – vai, no entanto, falar sobre a sua mais recente incursão noutro género literário: a biografia.

Em torno da vida de Manoel de Oliveira apresenta-se A Morte Não é Prioritária, o segundo volume da coleção de Biografias de Grandes Figuras da Cultura Portuguesa Contemporânea, publicada pela Contraponto. Esta apresentação conta com a participação especial de Pedro Mexia e com leituras de Susana Sá.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 77 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 78.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também no Facebook.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK