Até 31 de dezembro, sempre que adquirir um livro com um dos autocolantes abaixo, estará a contribuir para as campanhas solidárias que a Porto Editora promove em parceria com a SIC Esperança e a UNICEF, respetivamente. São mais de uma centena de obras infantojuvenis que vão garantir que os melhores momentos têm as palavras certas.
Campanha solidária com a SIC Esperança
Este ano, a Porto Editora e a SIC Esperança decidiram voltar a apoiar o projeto selecionado em 2020, face ao progresso que se verificou nas crianças apoiadas e ao aumento do número de pedidos de ajuda. Assim, o valor angariado através da venda destes "livros solidários" vai permitir que, durante um ano, crianças com perturbações do desenvolvimento e/ou necessidades educativas especiais tenham acesso facilitado a sessões de terapia da fala, ocupacional, de psicomotricidade, de psicologia clínica, entre outras.
A apresentadora e atriz Diana Chaves é a madrinha desta campanha que decorre pelo décimo primeiro ano consecutivo e inclui livros como Avozinha Gângster ataca de novo,de David Walliams, A minha mãe é a minha filha, de Valter Hugo Mãe, O Estranhão - O bom, o mau e o nem por isso, de Álvaro Magalhães, Trincas - É hora de dormir!, Carta aos líderes do mundo, de Maria Inês Almeida e Flávia Lins e Silva, ou O novelo de emoções para os mais pequeninos.
Campanha solidária com a UNICEF Portugal
Cada livro incluído na campanha da UNICEF (devidamente assinalado com o autocolante) equivale a 1€ para os programas que esta ONG desenvolve na defesa dos direitos das crianças.
Para esta parceria solidária, a Porto Editora selecionou obras de autores nacionais como O Circo das Palavras Voadoras, de Álvaro Magalhães, O Segredo do Rio - edição de luxo, de Miguel Sousa Tavares, A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen, O Ratinho Marinheiro, de Luísa Ducla Soares ou Na terra dos animais falantes, de Richard Zimler, mas também outros títulos que têm conquistado os leitores mais novos como Só, de Scott Stuart, ou O Muro.