2018-05-17

Os Indomáveis F.C. chegam à Superliga

A magia do “desporto-rei” no quinto título da coleção juvenil assinada por Álvaro Magalhães.

Partilhar:

Hoje, dia 17 de maio, chega às livrarias o quinto título da coleção Os Indomáveis F.C., de Álvaro Magalhães: A Superliga é só para super-heróis.


Depois da grande e inesperada vitória no torneio dos chocolates Croc, Os Indomáveis chegaram à Superliga. O único problema é que esta competição parece ser só para super-heróis e só com golos inspirados no melhor do mundo podem aspirar chegar às fases finais.

Treinados pelo incontornável Álvaro Magalhães, Os Indomáveis F.C. contam já com quatro títulos publicados: O mundo é uma bola, Nada é impossível, Amor e futebol em Madrid e Contra tudo e contra todos.

Este volume de Os Indomáveis F.C vai estar em destaque na sessão do autor na Feira do Livro de Lisboa, no dia 3 de junho, a partir das 15:30.

Com três décadas de atividade literária, Álvaro Magalhães é um dos mais destacados escritores portugueses para a infância e juventude, com mais de noventa livros publicados. A coleção Os Indomáveis F.C. sucede, no catálogo da Porto Editora, à coleção O Estranhão e Picasso & Van Gogh.

SINOPSE

Os Indomáveis F.C. vão estrear-se na Superliga, mas o sorteio não foi favorável, e acabaram num grupo muito difícil. Pior ainda: alguns dos seus jogadores estão a contas com problemas pessoais, pois a vida corre a par do futebol.

Conseguirão eles alcançar a liderança do seu grupo e chegar à final-four? Só se sabe que vão lutar até ao último segundo do último jogo.

O AUTOR

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.

Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português.

Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK