2017-03-10

Os Indomáveis F.C. a caminho de Madrid

Amor e futebol em Madrid é o terceiro título da coleção juvenil assinada por Álvaro Magalhães.

Partilhar:

Hoje, dia 9 de março, chega às livrarias Amor e futebol em Madrid, o novo título da coleção Os Indomáveis F.C., de Álvaro Magalhães.


Após um inesperado convite para participarem num torneio internacional, os Indomáveis seguem para Madrid. Entre os jogos com duas equipas estrangeiras, os jovens craques têm de lidar com uma paixão não correspondida, com o mistério do Quarto 23 e com o aparecimento de uma enigmática rapariga que os irá envolver numa perigosa aventura com um desfecho inesperado.
Treinados pelo incontornável Álvaro Magalhães, Os Indomáveis F.C. contam já com dois títulos publicados: O Mundo é uma bola e Nada é impossível.

Com três décadas de atividade literária, Álvaro Magalhães é um dos mais destacados escritores portugueses para a infância e juventude, com mais de oitenta livros publicados. A coleção Os Indomáveis F.C. sucede, no catálogo da Porto Editora, à coleção O Estranhão e Picasso & Van Gogh.

SINOPSE

Depois de um jogo-treino desastroso contra uma equipa de "sarrafeiros", que deixou lesões em todos os jogadores, chegou um convite inesperado: Os Indomáveis viajam para Madrid para participarem no Torneio Atlântico com mais três equipas estrangeiras. E não os esperam apenas dois jogos de futebol; Madrid parece ter muito mais para lhes oferecer.

Novas emoções para a equipa em mais uma época de aventuras desportivas.

SOBRE O AUTOR

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por cerca de 80 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.

Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português.

Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK