2021-07-01

O passado nem sempre é lá atrás

Porto Editora publica Um ponto de interrogação é um coração partido, segundo livro de Sofia Lundberg

Partilhar:

Nomeado pela crítica sueca para Melhor Romance do Ano de 2019, Um ponto de interrogação é um coração partido mostra-nos que até podemos fugir, mas não nos podemos esconder do nosso passado. Em pequenos flashbacks, a protagonista do novo livro de Sofia Lundberg rememora episódios íntimos da sua vida, da infância à idade adulta, como quem desvenda o seu próprio mistério. Nesse processo, desata-se o nó de infelicidade que, afinal, se havia instalado no âmago daquela mulher de sucesso.

O livro estará disponível nas livrarias a 1 de julho.
 

 


SOBRE O LIVRO

Elin Boals parece ter a vida ideal: é uma bem-sucedida fotógrafa de moda em Nova Iorque e tem a família perfeita, composta por um marido maravilhoso, Sam, e a filha de dezasseis anos, Alice. Porém, quando Elin recebe um mapa celeste enviado por Fredrik, o seu único amigo de infância, esse simples gesto impede-a de se concentrar na resolução de problemas mais prementes: o seu casamento está à beira do fim e ela não consegue sequer arranjar disponibilidade para a terapia de casal. Neste difícil contexto, Fredrik é a lembrança viva de um passado que Elin fez tudo para esquecer e ocultar, principalmente dos que lhe são mais próximos. As memórias da vida difícil em Gotland, na Suécia, e de todos quantos ela deixou para trás voltam à tona, juntamente com a revelação do terrível segredo que determinou a sua fuga, aprofundando ainda mais o fosso entre ela e a família. Todavia, ao fim de décadas mergulhada na mentira, Elin acaba por compreender que a única maneira de salvar a existên! cia que construiu é reconciliando-se com o passado.

SOBRE A AUTORA

Nascida no ano de 1974, em Estocolmo, é jornalista e antiga editora de revistas. O seu primeiro romance, A Agenda Vermelha, publicado pela Porto Editora, foi largamente elogiado pela crítica e transformou-a numa das novas estrelas da ficção escandinava, com direitos vendidos para mais de 30 países.