2021-10-06

O novo romance de Sveva Casati Modignani

O Falcão, uma história de segundas oportunidades e de amor sem idade.

Partilhar:

O Falcão é o novo romance da autora italiana Sveva Casati Modignani e chega às livrarias no próximo dia 7 de outubro, publicado pela Porto Editora.

Apesar de percursos paralelos, as vidas de Giulietta Brenna e Rocco di Falco continuam ligadas. Mais de quatro décadas volvidas não apagam o amor de juventude que os uniu. E não ajudaram a esquecer a dor da separação, um espinho cravado no coração. Mas é também o tempo que os volta a empurrar na direção um do outro. Será possível recomeçar? Apesar de todas as reviravoltas do destino, das separações e da dor, será possível perdoar e encontrar a felicidade?

Em pleno domínio do estilo que a popularizou e a tornou numa das autoras favoritas dos leitores portugueses, a signora do romance italiano assina um romance de segundas oportunidades, uma história intensa de um amor sem idade. Este é o seu vigésimo segundo título publicado pela Porto Editora.

SOBRE O LIVRO

Giulietta Brenna é uma mulher brilhante, com uma vida cheia e rodeada de afetos, que a ajudam a preencher o vazio deixado pela morte do marido mas não a impedem de viver com um espinho cravado no coração há mais de quarenta anos: o seu primeiro grande amor, o homem que a traiu e humilhou de forma imperdoável.
Ela tem feito tudo para esquecer, mas o rosto dele está em todos os jornais e revistas que falam dos seus sucessos empresariais. Na tentativa de se livrar daquelas memórias de uma vez por todas, Giulietta queima as fotos e cartas que testemunham o seu amor de juventude. Porque, aos sessenta anos, ela quer recomeçar.
Rocco Di Falco tem origens muito humildes. Nascido na Sicília, chegou a Milão na década de 1950. Um acontecimento traumático magoou-o profundamente, e o trabalho passou a ser a sua razão de viver. A intuição e a desenvoltura fizeram dele um dos homens mais ricos e importantes do mundo. No entanto, por mais voraz e brilhante que seja nos negócios, a sua vida é um desastre a nível sentimental. A verdade é que ele nunca deixou de amar Giulietta, a mulher que vergonhosamente traiu. E agora é hora de a reconquistar.
Uma história intensa e emocionante, num turbilhão de reviravoltas que agarrará os leitores da primeira à última página.

SOBRE A AUTORA

É um dos nomes mais reconhecidos da narrativa contemporânea italiana: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 12 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.
No catálogo da Porto Editora figuram já as seguintes obras: Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Diabo e a Gemada (texto autobiográfico), O Barão, A Família Sogliano, 6 de Abril’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera, Lição de Tango, Como Estrelas Cadentes, Suite 405, Qualquer Coisa de Bom, Festa de Família e Uma Chuva de Diamantes.

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!

Conheça as nossas novidades

Seja o primeiro a conhecer os livros que acabaram de chegar, notícias sobre autores, conteúdo exclusivo e muito mais!